Com saída de Juanfran, São Paulo deve buscar lateral no mercado - Gazeta Esportiva
Com saída de Juanfran, São Paulo deve buscar lateral no mercado

Com saída de Juanfran, São Paulo deve buscar lateral no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Uma das primeiras missões do São Paulo para a próxima temporada é encontrar um lateral direito para reforçar o elenco. Como Juanfran não renovará seu contrato, o clube passará a contar apenas com Igor Vinícius, que já chegou a alternar a titularidade com o espanhol ao longo de 2020, mas não se firmou.

Uma opção viável para o Tricolor seria recorrer às categorias de base, mas, pelo menos por enquanto, não há qualquer nome que tenha alcançado certo nível de destaque como lateral-direito em Cotia. Por isso, a tendência é que a nova diretoria vá ao mercado.




Lucas Sena, de 19 anos, poderia ser o lateral-direito que o São Paulo precisará. O jovem de 19 anos até chegou a treinar com o elenco profissional em algumas oportunidades, no entanto, seus representantes não chegaram a um acordo com o clube pela renovação de seu contrato. Caio Felipe, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor, seria uma outra alternativa, mas não recebeu muitas oportunidades no CSA, para onde foi emprestado.

Mas, se os torcedores estão esperando um jogador tarimbado para assumir a lateral direita do São Paulo, é melhor irem se desfazendo da ideia. Com um endividamento milionário, o clube terá como uma de suas prioridades o corte de custos na gestão do presidente Julio Casares, uma estratégia de longo prazo para fazer o Tricolor voltar a ser competitivo e ter condições de brigar de igual para igual com as principais potências do futebol brasileiro.

Além de Igor Vinícius e Juanfran, no atual elenco do São Paulo Tchê Tchê pode atuar improvisado na lateral direita caso não haja qualquer acordo rápido para trazer um jogador de ofício para o setor. No Audax, com Fernando Diniz, e, posteriormente, no Palmeiras o volante chegou a desempenhar a função diversas vezes, repetindo a dose no Tricolor, com menos frequência.

Conteúdo Patrocinado