Com retorno de lesionados, promessas de Cotia devem perder espaço com Ceni - Gazeta Esportiva
Com retorno de lesionados, promessas de Cotia devem perder espaço com Ceni

Com retorno de lesionados, promessas de Cotia devem perder espaço com Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Alguns jovens integrantes do elenco do São Paulo podem acabar perdendo espaço nesta reta final do Campeonato Paulista por causa do retorno de importantes atletas que vêm desfalcando o time por causa de problemas físicos.

Para o clássico desta quinta-feira contra o Palmeiras, a tendência é que o técnico Rogério Ceni conte com o retorno de Alisson, Luan, Patrick e Nikão, sendo obrigado a abrir quatro vagas na lista de relacionados para que eles possam ficar à disposição.

Com a ausência do quarteto, jovens como Moreira, Beraldo, Juan, Talles Costa e Nathan vinham sendo convocados para os jogos do São Paulo no Paulistão.

Contra o Água Santa, Moreira chegou a ser titular do São Paulo na lateral direita, uma vez que Igor Vinícius sofreu um estiramento na coxa direita e Rafinha precisava ser poupado. Juan, por sua vez, preencheu o ataque e, no último domingo, contra o Corinthians, foi acionado no segundo tempo.




Agora, porém, Ceni deverá dar espaço aos atletas mais experientes. Nikão volta a ficar à disposição após cumprir isolamento por causa da covid-19, Luan e Patrick treinam há dias sem restrições e também devem retornar, e Alisson vem trabalhando normalmente com o restante do elenco nesta semana após se recuperar de um estiramento na região anterior da coxa direita, também figurando como reforço para o Choque-Rei.

“Para quinta-feira, Luan e Patrick podem ter condições de serem convocados, e vou ter que encontrar um lugar no elenco, não só no time, para colocar esses jogadores. Isso é bom, porque gera competitividade, mas também gera um aperto para o treinador ter que deixar um determinado jogador fora dos 23, por isso que não gosto de trabalhar com elenco tão numeroso”, disse Rogério Ceni.

Isso é um estímulo da concorrência que temos, por isso que todos têm que estar bem fisicamente. O time vai ganhando, vai conseguindo pontos, começa a ter briga pela posição. Para o treinador, em questão de administração do elenco, é difícil, mas para o time é positivo”, completou.

Conteúdo Patrocinado