Rato não entra em campo desde a derrota para o Talleres, na estreia da Libertadores, quando Thiago Carpini ainda era o técnico. Agora sob o comando de Zubeldía, o meia pode voltar a ser opção e, caso tenha condição física, estar à disposição para o jogo contra o Inter.
O jogo-treino serviu para que Zubeldía pudesse observar principalmente o Wellington Rato. O meia ainda não entrou em campo com o treinador argentino.
Os atletas da base Igão, Igor Felisberto, Miranda e Guilherme Batista participaram do jog0-treino para completar a escalação. Apenas os jogadores com menos minutagem estiveram presentes na atividade, que teve apenas um tempo. Além de Rato, William Gomes e Henrique marcaram os outros gols do São Paulo.
Antes do jogo-treino, a comissão técnica dividiu o elenco em dois times para um coletivo com atletas que têm atuado com mais frequência. Guilherme Batista também participou da atividade, assim como Lucca, outro jovem das categorias de base.
A atividade ocorreu em meio à paralisação do calendário devido à data Fifa. O São Paulo não entra em campo desde o último domingo, quando venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Morumbis.
O São Paulo retorna aos gramados apenas na próxima quinta-feira, contra o Internacional, pela oitava rodada do Brasileirão. O elenco folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, novamente no CT da Barra Funda.
Parte do elenco do Tricolor realizou um jogo-treino com o União Suzano no CT da Barra Funda.
A atividade contou com Wellington Rato, recuperado de lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e alguns atletas das categorias de base completaram a escalação.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸… pic.twitter.com/e1Cse0eizi
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 8, 2024