Com rachão descontraído, São Paulo encerra preparação para pegar o Botafogo - Gazeta Esportiva
Com rachão descontraído, São Paulo encerra preparação para pegar o Botafogo

Com rachão descontraído, São Paulo encerra preparação para pegar o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

26/04/2019 às 12:37 • Atualizado: 26/04/2019 às 14:54

São Paulo, SP




O clima de descontração reinou no último treino do São Paulo antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Na ensolarada manhã/tarde desta sexta-feira, Cuca resolveu abrir a atividade no CT da Barra Funda para a imprensa após dois treinos fechados, mas o que os jornalistas puderam ver foi só um rachão em que até membros da comissão técnica participaram, inclusive, o treinador, que mostrou estar plenamente recuperado de qualquer problema físico.

Os trabalhos, porém, começaram com uma conversa entre o comandante tricolor e o elenco. Enquanto isso, Liziero, em fase de recuperação de um problema muscular, correu ao redor do gramado. Luan, por sua vez, teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda confirmado no início da semana, sequer esteve no gramado e levará um tempo maior do que o do companheiro para ficar apto a pelo menos trabalhar com bola. Ambos estão vetados para o duelo diante do Botafogo.

Depois da reunião entre elenco e treinador, o São Paulo iniciou as atividades físicas com um circuito para alongar os atletas, e um rápido exercício com bola. Devidamente aquecidos, os jogadores foram divididos em dois times para a realização do rachão. Com a instrução apenas dois toques, o time de colete laranja dominou as ações ofensivas através de Pato, Nenê e Antony e chegou a fazer 5 a 3, enquanto o sem colete correu atrás do placar, mas teve que amargar a zoação depois de perder o jogo por 6 a 5.



O destaque do recreativo ficou por conta de Alexandre Pato. O atacante marcou dois gols, um deles em uma bela finalização de esquerda, e mostrou estar bem fisicamente para atuar contra o Botafogo. Sem disputar uma partida oficial há cinco meses, o recém-contratado pelo Tricolor começará jogando, mas não deve ficar em campo nos 90 minutos.

Essa, no entanto, não deve ser a única alteração entre os 11 iniciais. Por conta das lesões de Liziero e Luan, Tchê Tchê fará sua estreia no meio-campo ao lado de Hudson, que deverá deixar a lateral direita para a entrada de Igor Vinícius. Desse modo, um provável São Paulo para pegar o Botafogo tem: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton.

Após o descontraído rachão, o grupo se dividiu no gramado para finalizar o dia treinando bolas paradas. Enquanto Hernanes, Igor Gomes, Walce e Nenê se arriscavam em cobranças de falta da entrada da área, Pato e Reinaldo testaram a pontaria na marca da cal. Sem aliviar para os goleiros, a dupla teve bom aproveitamento nos pênaltis através de batidas potentes e certeiras.

Abrindo o Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Para a partida, a torcida tricolor já comprou cerca de 10 mil ingressos antecipadamente.

*Especial para a Gazeta Esportiva

 

 

Conteúdo Patrocinado