Com propostas de West Ham e Fulham, Luizão aguarda aceite do São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com propostas de West Ham e Fulham, Luizão aguarda aceite do São Paulo

Com propostas de West Ham e Fulham, Luizão aguarda aceite do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

26/08/2022 às 14:23 • Atualizado: 26/08/2022 às 14:27

São Paulo, SP

O futuro de Luizão deve ser o futebol inglês. O zagueiro revelado em Cotia recebeu propostas de West Ham e Fulham e, com apenas mais quatro meses de contrato com o São Paulo, aguarda o aceite do clube que o formou para se transferir e poder disputar o Campeonato Inglês, considerado o melhor do mundo.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o São Paulo ficaria com 30% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar consideravelmente em uma venda futura.

O valor oferecido por West Ham e Fulham para que Luizão seja liberado antes do fim de seu contrato, que termina em dezembro, é inferior ao que foi pago pelo Arsenal por Marquinhos, mas, ainda assim, é considerado vantajoso ao São Paulo.




Por causa do interesse dos clubes ingleses, Luizão não cogita renovar seu contrato com o São Paulo e já dá como certa a sua saída do clube. No entanto, mesmo podendo assinar um pré-contrato com West Ham ou Fulham e sair de graça ao fim do seu atual vínculo, o zagueiro aguarda o aceite do Tricolor por uma das propostas enviadas para deixar o clube pela porta da frente.

Luizão também conta com o interesse de outros quatro clubes brasileiros, mas, neste momento, prioriza sua ida para o futebol europeu. O Fulham é o favorito a contratar o zagueiro pelo fato de contar com um treinador português, Marco Silva, o que facilitaria sua adaptação, além de ter potencial de projetá-lo e vendê-lo para um clube maior em alguns anos.

Vale lembrar que o São Paulo pode concluir a negociação por Luizão somente até a próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, quando a janela de transferência na Inglaterra será fechada.

Conteúdo Patrocinado