Com pior sequência da “Era Diniz”, São Paulo tenta dar fim a jejum em ‘decisão’ contra o River

São Paulo, SP

30-09-2020 07:00:44

O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o River Plate não só precisando da vitória para seguir vivo na luta pela classificação na Libertadores, mas também para dar fim a um incômodo jejum de vitórias sob o comando de Fernando Diniz.

Há cinco jogos o São Paulo não sai de campo com um resultado positivo. A última vitória do Tricolor foi contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, quase um mês atrás. Desde então, o time empatou com Red Bull Bragantino, Santos, River Plate, perdeu para a LDU, e voltou a empatar com o Internacional.


Sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo nunca viveu um jejum de vitórias tão duradouro. A pior sequência da equipe havia sido em novembro do ano passado, quando o Tricolor perdeu para o Fluminense e Athletico-PR, em casa, e empatou com Santos e Ceará fora.

Nesta quarta-feira, o São Paulo tentará evitar o sexto jogo consecutivo sem vitória justamente em uma partida decisiva. O Tricolor precisa vencer o River Plate, na Argentina, para seguir vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. O adversário, atual vice-campeão do torneio continental, empatou em 2 a 2 com o time de Fernando Diniz no Morumbi.

Terceiro colocado do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos, o São Paulo terá de contar com um ‘milagre’ para avançar ao mata-mata da competição. Além de ter de superar o River Plate, o Tricolor também precisa vencer o Binacional, no Morumbi, na última rodada, e torcer por um tropeço dos argentinos contra a LDU, na Argentina.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?