Com papel diferente, Muricy será integrado no São Paulo na segunda-feira - Gazeta Esportiva
Com papel diferente, Muricy será integrado no São Paulo na segunda-feira

Com papel diferente, Muricy será integrado no São Paulo na segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2021 às 08:00

São Paulo, SP

A gestão de Julio Casares na presidência do São Paulo começou na última sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. A nova diretoria, no entanto, vai iniciar algumas novidades na segunda-feira. A principal delas é o retorno do ídolo Muricy Ramalho, que assume o papel coordenador de futebol.

Muricy foi anunciado oficialmente pelo Tricolor no sábado, através de um vídeo divulgado nas redes sociais. A volta do antigo treinador, contudo, já havia sido confirmada por Casares em dezembro, em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.



Ao tomar posse da presidência do São Paulo, Julio Casares confirmou que Muricy será integrado nesta segunda-feira. O ex-técnico terá o papel de ser a ponte entre o elenco e comissão técnica e a diretoria. Apesar de ter conquistado três campeonatos brasileiros pelo clube como treinador (em 2006, 2007 e 2008), Muricy não deseja voltar ao cargo e solicitou uma cláusula no contrato que o proíbe de comandar a equipe.

A segunda-feira são-paulina também será marcada por uma importante coletiva de imprensa. Em seu discurso de posse, Casares revelou que divulgará 50 compromissos da nova diretoria para os 100 primeiros dias da gestão. A medida é uma das promessas do mandatário durante a campanha, que afirmou, em diversas ocasiões, que deseja ter um mandato marcado por transparência.

"Quero aqui colocar e reiterar que os pilares do nosso plano de gestão serão rigorosamente colocados em prática. Na segunda-feira já temos agendada uma coletiva de imprensa onde colocaremos 50 compromissos para os 100 primeiros dias da gestão", afirmou.

"Quero dedicar minha posse ao torcedor do Brasil. Esse São Paulo de todos que queremos, é esse que vai estar na mesa das discussões. O novo sócio-torcedor vai ter uma participação para contribuir com receita, mas terá um balanço de tudo que é feito", completou



Julio Casares ainda falou sobre a situação de Kaká, convidado pelo presidente para fazer parte do futebol do clube em 2021.

"Voltaremos a promover o curso de novos dirigentes e de gestão. O Kaká quer ser estagiário e será o padrinho. Ele não quer ser remunerado, mas irá participar desse projeto", relatou.

Conteúdo Patrocinado