Com nova reunião marcada, São Paulo se aproxima de acordo com Daniel Alves - Gazeta Esportiva
Com nova reunião marcada, São Paulo se aproxima de acordo com Daniel Alves

Com nova reunião marcada, São Paulo se aproxima de acordo com Daniel Alves

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

16/09/2021 às 00:07

São Paulo, SP

O São Paulo está próximo de um acordo com Daniel Alves pela rescisão do contrato do jogador. Após não se reapresentar ao clube passada a Data Fifa, em que defendeu a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o lateral-direito foi descartado pela diretoria tricolor e desde então as partes vêm conversando para acertar os valores que devem ser pagos ao atleta.

O São Paulo já tinha uma dívida de R$ 18 milhões com Daniel Alves referente a direitos de imagem e luvas pela assinatura de contrato válido até dezembro de 2022. Desde que Julio Casares assumiu a presidência, os salários em CLT do jogador vêm sendo pagos, mas a dívida que existe desde a gestão anterior não só foi mantida como também aumentou.




Apesar de as conversas terem evoluído nas últimas horas, uma nova reunião entre a diretoria e o staff de Daniel Alves está marcada para esta quinta-feira. A expectativa é de que o martelo seja batido até o fim da semana, uma vez que a rescisão interessa para ambas as partes.

Enquanto o São Paulo planeja dar fim a uma dívida milionária, ainda que através de pagamento parcelado e a longo prazo, Daniel Alves precisa voltar a atuar para seguir sendo convocado para a Seleção Brasileira. O jogador já assumiu publicamente que sonha em disputar a Copa do Mundo do ano que vem após ser cortado em 2018, na Rússia, por causa de uma lesão.

O valor que Daniel Alves irá receber do São Paulo não foi revelado, mas o clube tinha como intenção se livrar dos milhões que teria de pagar ao jogador até o fim de seu contrato, que terminaria em dezembro de 2022. O Tricolor está disposto a arcar com os R$ 18 milhões que já deve ao seu ex-camisa 10 e tenta negociar outros pontos exigidos pelos representantes do lateral-direito.

Conteúdo Patrocinado