Com mudança de esquema no São Paulo, Rafinha pode atuar como zagueiro - Gazeta Esportiva
Com mudança de esquema no São Paulo, Rafinha pode atuar como zagueiro

Com mudança de esquema no São Paulo, Rafinha pode atuar como zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Em busca de melhorar o desempenho na sequência da temporada, o técnico Rogério Ceni pode optar por mudar o esquema para três zagueiros. No elenco do São Paulo, tem cinco jogadores da posição: Robert Arboleda, Diego Costa, Allan Franco, Beraldo e o jovem Bélem.

Uma das opções do treinador é utilizar o lateral direito Rafinha, que está na fase final da recuperação de uma entorse no tornozelo direito. O defensor, aliás, já atuou nesta função pela camisa do Tricolor, sob o comando do ex-goleiro.



Alguns fatores que pesam a favor do jogador, com destaque para experiência e a qualidade na saída de bola. Além disso, com a quantidade de jogadores na sua posição de origem - cinco, sem contar com ele - essa pode ser uma solução para que o atleta seja melhor aproveitado pelo ídolo são-paulino.

Em 2023, Rafinha disputou apenas três partidas, antes de sofrer uma lesão que o tirou do restante do Campeonato Paulista. Agora, o lateral direito busca se recuperar para ajudar no início das disputas do Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado