Com lesão de Walce, São Paulo pode pedir retorno do zagueiro Rodrigo - Gazeta Esportiva
Com lesão de Walce, São Paulo pode pedir retorno do zagueiro Rodrigo

Com lesão de Walce, São Paulo pode pedir retorno do zagueiro Rodrigo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/01/2020 às 15:13

São Paulo, SP

A lesão no ligamentar no joelho esquerdo de Walce pode fazer o São Paulo pedir o retorno de um dos seus atletas emprestados. Com apenas três zagueiros à disposição, o técnico Fernando Diniz tem a opção de recorrer a uma importante cláusula no contrato de empréstimo do zagueiro Rodrigo ao Portimonense, de Portugal, para seguir com quatro opções para a defesa tricolor.

Walce rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo, durante um jogo-treino da Seleção Brasileira sub-23 contra o Boavista, na Granja Comary. Depois de sair de maca do campo e realizar exames, o zagueiro foi cortado e ficará fora de ação por, no mínimo seis meses, o que gerou uma grande dor de cabeça ao São Paulo.

Rodrigo acabou emprestado pelo fato de a diretoria entender que Walce estava à frente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Emprestado ao Portimonense até junho deste ano, Rodrigo pode ser a solução encontrada pelo São Paulo para não deixar sua zaga desguarnecida. Arboleda e Bruno Alves são os titulares absolutos, e Anderson Martins é a primeira opção no banco de reservas. Sem Walce, o jovem de 21 anos pode retornar ao Tricolor graças a uma cláusula em seu contrato de empréstimo que garante ao clube do Morumbi o direito de repatria-lo quando julgar necessário.

Na atual temporada europeia, Rodrigo disputou 11 partidas, a maioria delas como titular, incluindo os confrontos com Porto e Benfica, principais clubes de Portugal. Acreditando no potencial do jovem defensor, a diretoria são-paulina planejava dar mais rodagem a ele em uma escola diferente de futebol, contudo, graças a uma fatalidade, sua trajetória no Velho Continente pode ser encurtada.


Conteúdo Patrocinado