Com Júnior Tavares, São Paulo é derrotado pelo Nacional em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Com Júnior Tavares, São Paulo é derrotado pelo Nacional em jogo-treino

Com Júnior Tavares, São Paulo é derrotado pelo Nacional em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

31/07/2019 às 17:14 • Atualizado: 31/07/2019 às 19:02

São Paulo, SP

O São Paulo foi derrotado pelo Nacional na tarde desta quarta-feira, por 2 a 1, em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda. O rival do Tricolor, que é vizinho de onde a equipe comandada pelo técnico Cuca trabalha diariamente, conseguiu conter o ímpeto de uma equipe composta majoritariamente por reservas e sair de campo com o triunfo. O lateral-esquerdo Léo foi o autor do gol são-paulino.

O Tricolor iniciou o duelo desta quarta com um time formado por Jean; Marcos Calazans, Walce, Léo e Júnior Tavares; Hudson, Lucas Fernandes e Igor Gomes; Helinho, Pato e Vitor Bueno.




O destaque desta tarde foi Júnior Tavares. O lateral, que vinha treinando separado do elenco, foi avaliado pelo técnico Cuca e sua comissão técnica, que preferiram observá-lo mais de perto antes de tomar qualquer decisão em relação ao futuro do atleta.

Contratado pelo São Paulo em 2016 para reforçar o time sub-20, Júnior Tavares foi um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni no período em que o ídolo tricolor foi treinador da equipe principal, em 2017, porém, perdeu espaço no ano seguinte e na última temporada europeia defendeu a Sampdoria, da Itália, onde disputou apenas três jogos.

No segundo tempo do jogo-treino, nomes mais tarimbados do elenco entraram na partida, como Hernanes, Everton e Luan. Alexandre Pato, por sua vez, deixou o gramado. Foi com a formação contendo mais potenciais titulares que o São Paulo chegou a balançar as redes com Léo, completando passe de Hudson, no entanto, os comandados de Cuca não puderam evitar a derrota por 2 a 1 para o Nacional.



Com duas semanas cheias para trabalhar, já que o Athletico-PR, que seria o próximo adversário do São Paulo, estará no Japão disputando a Copa Suruga, Cuca e seus atletas apostam nos jogos-treinos para manter a forma e o ritmo de jogo, a exemplo do que foi feito na Copa América.

Enquanto os reservas e aqueles que não atuaram 90 minutos contra o Fluminense enfrentaram o Nacional, os titulares, Toró, Liziero, Rojas e os recém-recuperados de lesão (Anderson Martins e Willian Farias) fizeram um trabalho à parte, em um campo anexo, sob os cuidados do preparador físico Pedro Campos.

O São Paulo volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, seguindo sua segunda intertemporada do ano. Até o próximo compromisso no Brasileirão, no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, o elenco terá oito dias de treinos para aprimorar o que é necessário e se fortalecer ainda mais para brigar pelas primeiras posições do torneio por pontos corridos.

Conteúdo Patrocinado