Com jogos decisivos à vista, Ceni não abre mão de rodízio: “Executar o planejado” - Gazeta Esportiva
Com jogos decisivos à vista, Ceni não abre mão de rodízio: “Executar o planejado”

Com jogos decisivos à vista, Ceni não abre mão de rodízio: “Executar o planejado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni não parece disposto a mudar seu planejamento em relação à gestão do elenco passada a derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã. Com jogos decisivos à vista pela Copa do Brasil, o comandante tricolor continua convicto sobre o rodízio de atletas para evitar qualquer desgaste excessivo neste momento da temporada.

“Nós já estávamos preparados para isso, o rodízio vinha muito em função de que teremos jogos de três em três dias. O que foi ingrato foram os adversários: Flamengo, Red Bull Bragantino, Fortaleza... entre eles viagens longas pela Sul-Americana, Copa do Brasil”, disse Ceni.


Brigando em três frentes, o São Paulo tem como prioridade a disputa do Campeonato Brasileiro, até para evitar o risco de rebaixamento, como foi no ano passado, mas sabe que as classificações na Copa do Brasil renderão um bom dinheiro ao clube, que atravessa grave crise financeira.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Juventude, às 19h15 (de Brasília), em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Se avançar ás oitavas de final, o São Paulo embolsará mais R$ 3 milhões, chegando a R$ 7,67 milhões de premiação total.

“Vamos executar o que temos planejado. A Copa do Brasil é uma competição importante financeiramente, e não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja de vitória, mas também temos um jogo fora de casa contra o Red Bull Bragantino no sábado seguinte. Tudo muito rápido, muito curto. Vamos com calma”, completou Ceni.




Conteúdo Patrocinado