Com excesso de volantes, Ceni quer Méndez mais à frente no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com excesso de volantes, Ceni quer Méndez mais à frente no meio-campo do São Paulo

Com excesso de volantes, Ceni quer Méndez mais à frente no meio-campo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Opções não faltam para a vaga de primeiro volante no time titular do São Paulo. Ao longo da pré-temporada o técnico Rogério Ceni quebrou a cabeça para decidir suas primeiras escolhas para a posição e, inclusive, deixou um desses atletas (Gabriel Neves) de fora da estreia da equipe no Campeonato Paulista. Por isso, Jhegson Méndez, outro jogador que costuma exercer a função, tende e a atuar mais avançado no meio-campo.

Jhegson Méndez é considerado como principal contratação do São Paulo para 2023. O jogador foi titular do Equador na Copa do Mundo do Catar, atuando justamente como primeiro volante, mas Ceni acredita que ele tem qualidade para poder exercer outras funções no meio-campo.

“Sei que a posição que ele mais rende é na frente da zaga. Na Copa ele ia muito construir entre os zagueiros, o Equador tinha como característica essa baixada dele entre os zagueiros para construir jogo. Mas, acho que ele tem potencial para mais, ele pode ser um jogador de chegar mais à frente. Estou tentando tirar isso dele. Se não conseguir executar isso com ele, vou utilizá-lo na posição que ele mais rende. É um jogador de muita intensidade, muita qualidade técnica, distribui bem o jogo, passes”, comentou Rogério Ceni.




Atualmente, no elenco do São Paulo, Pablo Maia, Luan e Gabriel Neves brigam pela titularidade como primeiro volante. No duelo contra o Ituano, no último domingo, Maia foi o escolhido de Rogério Ceni para figurar entre os 11 iniciais.

Gabriel Neves, que se transformou em titular absoluto na temporada passada, até sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, sequer ficou no banco de reservas na estreia de sua equipe em 2023 por causa do limite de estrangeiros.

Veja mais: Novo reforço do São Paulo, David não marca gol há mais de dez meses

Com a chegada de mais um jogador nascido fora do Brasil que pode brigar pela titularidade como primeiro volante, a disputa passa a ficar ainda mais acirrada no setor, sobretudo para Gabriel Neves, uma vez que há o limite de cinco estrangeiros por partida nas competições nacionais, e Ceni conta com oito no elenco. Apenas na Copa Sul-Americana o comandante tricolor poderá relacionar quem preferir, sem problemas.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, provavelmente com Jhegson Méndez entre os relacionados.

Conteúdo Patrocinado