Com elenco mais farto, São Paulo de Cuca fez turno inferior ao de Aguirre - Gazeta Esportiva
Com elenco mais farto, São Paulo de Cuca fez turno inferior ao de Aguirre

Com elenco mais farto, São Paulo de Cuca fez turno inferior ao de Aguirre

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O 1º turno do Campeonato Brasileiro terminou no último final de semana com o São Paulo deixando uma má impressão após empate com o CSA dentro de casa. A equipe comandada por Cuca acabou na 6ª posição com 32 pontos, campanha consideravelmente inferior ao da temporada passada.

Com elenco menos vasto, o time comandado por Diego Aguirre terminou a primeira metade do Brasileirão na liderança com 41 pontos somados, nove a mais que o desempenho atual. Se repetida, a campanha de Aguirre colocaria o clube paulista na vice-liderança da competição, apenas um ponto atrás do líder Flamengo.




Apesar de melhorar na defesa, 13 gols levados em 2019 contra 16 em 2018, o Tricolor caiu muito na produção ofensiva: 21 tentos anotados nesta temporada, contra 32 do ano passado.

Outra diferença entre as campanhas é a campanha dentro do Morumbi. Enquanto em 2018 o Tricolor venceu sete e empatou duas em casa no 1º turno, com 17 gols marcados e seis sofridos, o time comandado por Cuca soma quatro vitórias e seis empates, com 14 tentos anotados e seis sofridos.

Conteúdo Patrocinado