Desfalcado, São Paulo terá apenas três zagueiros contra o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Desfalcado, São Paulo terá apenas três zagueiros contra o Cruzeiro

Desfalcado, São Paulo terá apenas três zagueiros contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 13:45 • Atualizado: 07/11/2015 às 15:16

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Rodrigo Caio (foto), Lucão e Edson Silva serão os únicos zagueiros tricolores em BH (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Doriva teve dores de cabeça para poder definir os relacionados do São Paulo para o duelo deste domingo, contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com quatro jogadores, todos eles defensores, o treinador convocou poucas peças para o setor.

Além do capitão Rogério Ceni, que ainda se recupera de um rompimento no tendão do pé direito, o Tricolor não terá os zagueiros Luiz Eduardo (com dores no joelho esquerdo) e Breno (recupera-se de artroscopia no joelho direito), e o lateral Carlinhos, em fase de transição após longo período sem jogar com estiramento na panturrilha esquerda.

Com isso, apenas seis atletas de defesa viajarão a Belo Horizonte: os zagueiros Rodrigo Caio, Lucão e Edson Silva, e os laterais Bruno, Matheus Reis e Reinaldo. No gol, Dênis seguirá como titular, com Renan Ribeiro e Léo no banco.

Logo depois da partida diante dos mineiros, Rodrigo Caio e Lucão se apresentarão à Seleção Olímpica, que disputa amistosos contra os Estados Unidos nos dias 11 e 15 de novembro, em Recife (PE) e Belém (PA). Como o calendário do Brasileirão ficará paralisado no período, o Tricolor não perderá os jogadores para as partidas do clube.

Contra a Raposa, o São Paulo deve ir a campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Luis Fabiano e Alexandre Pato. O jogo terá gosto especial para Rodrigo Caio, que completará 150 jogos com a camisa tricolor.

Em 5º lugar no Brasileiro, a equipe precisa de um bom resultado contra a Raposa para seguir na cola do quarto colocado Santos, que tem os mesmos 53 pontos. Em ascensão após o mau início de campeonato, o Cruzeiro é o 10º, com 45 pontos.

Confira os relacionados:

Goleiros: Denis, Renan Ribeiro e Léo
Laterais: Bruno, Matheus Reis e Reinaldo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Edson Silva e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Wesley, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec, Rogério e Centurión

Conteúdo Patrocinado