Com contrato até o fim do ano, Lucas nega acerto com outro clube e deixa futuro em aberto - Gazeta Esportiva
Com contrato até o fim do ano, Lucas nega acerto com outro clube e deixa futuro em aberto

Com contrato até o fim do ano, Lucas nega acerto com outro clube e deixa futuro em aberto

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

04/08/2023 às 17:30 • Atualizado: 04/08/2023 às 19:37

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o atacante Lucas Moura concedeu sua primeira entrevista após ser contratado pelo São Paulo com um vínculo até o fim deste ano. O jogador afirmou que não possui nenhum acordo para atuar em outro clube na próxima temporada e deixou seu futuro em aberto.

"Esse contrato foi uma decisão em conjunto. Meu pensamento é viver o que temos na mão hoje da melhor maneira possível, desfrutar desse momento. Para falar a verdade parece que a ficha ainda não caiu, parece que eu estou sonhando de estar voltando aqui ao CT onde eu vivi momentos incríveis. Chegando em janeiro vamos analisar a situação e tomar outra decisão", disse o atleta.

"Não tem nenhum acordo com nenhum clube. Tive contatos de alguns clubes e algumas ofertas, mas não assinei nenhum acordo para janeiro. Quero viver esse período aqui e desfrutar esse momento de retorno. Em janeiro veremos o que acontece", completou.



Lucas também falou sobre a sensação de voltar à equipe do seu coração depois de 11 anos na Europa, onde defendeu o Paris Saint-Germain e o Tottenham. Mesmo distante, o jogador nunca escondeu o carinho que tem pelo time que o projetou para o futebol.

"Eu saí do São Paulo, mas o São Paulo permaneceu dentro de mim. Eu sempre acompanhei o clube na medida do possível, com o fuso horário às vezes ficava complicado assistir aos jogos, mas eu sempre procurei estar por dentro. Vivi um pouco dessa parte de torcedor, vibrando bastante. Sempre esteve no meu coração, vivi momentos bacanas e fui formado pelo clube, recebo muito carinho nas redes sociais. Sempre que estive de férias acompanhei o clube aqui no Morumbi", declarou.

"Estou animado e ansioso para entrar em campo, é uma ligação muito legal a identificação que tenho com o clube", concluiu o atacante.

Lucas estreou pelo time profissional do São Paulo em 2010, sendo campeão da Copinha naquela temporada e vencendo também a Sul-Americana, dois anos seguintes. Ao todo, são 33 gols em 128 jogos pelo clube.

O jogador de 30 anos treinou novamente no CT da Barra Funda, ao lado de James Rodríguez e dos demais atletas que não foram relacionados para a partida contra o San Lorenzo, pela Sul-Americana. Os jogadores que viajaram para a Argentina chegaram no Brasil no período da tarde desta sexta.

Há a expectativa de que Lucas faça sua reestreia no domingo, diante do Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão. De qualquer forma, ele e James devem ser apresentados à torcida no estádio, pouco antes do jogo começar. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado