Com chegada de Gabriel Neves, Luan, enfim, ganha “sombra” no São Paulo   - Gazeta Esportiva
Com chegada de Gabriel Neves, Luan, enfim, ganha “sombra” no São Paulo  

Com chegada de Gabriel Neves, Luan, enfim, ganha “sombra” no São Paulo  

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Gabriel Neves era um desejo antigo do São Paulo. Após não conseguir contratar o jogador nos primeiros meses de 2021, o Tricolor conseguiu atrair o volante neste segundo semestre para, enfim, promover concorrência a Luan, um dos poucos jogadores com cadeira cativa na equipe do técnico Hernán Crespo.

Aos 24 anos, Gabriel Neves chega para ser uma opção versátil ao meio-campo do São Paulo. O jogador pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Há a possibilidade de ele atuar ao lado de Luan, mas como Liziero, Rodrigo Nestor e Talles já exercem um papel em que têm mais liberdade para ir ao ataque, a ideia é que o uruguaio seja uma alternativa como “cabeça de área”.




Apesar da pouca idade, Gabriel Neves já defendeu a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em novembro do ano passado, esteve em campo nos minutos finais da vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0, e é considerado um dos jovens mais promissores do futebol do país.

Mas, a missão de desbancar Luan do meio-campo não será nada fácil para Gabriel Neves. O volante do São Paulo soma 33 jogos na atual temporada, figurando entre os atletas mais utilizados por Hernán Crespo. Formado nas categorias de base do clube, o camisa 13, autor do primeiro gol do time na final do Paulistão, contra o Palmeiras, se converter em uma espécie de ídolo recente da torcida.

Vale lembrar que a concorrência entre Gabriel Neves e Luan também pode durar pouco tempo. A cria da base tricolor vem sendo observada por alguns clubes do futebol europeu há tempo, e com a necessidade de o São Paulo vender alguns de seus atletas para reequilibrar seu fluxo de caixa, a presença do camisa 13 no clube pode não se estender por muito tempo. O uruguaio, por sua vez, permanecerá, no mínimo, até o fim de 2022, quando termina seu empréstimo.

Conteúdo Patrocinado