Futebol/Campeonato Paulista

Com baixas no meio, Tricolor aposta em Fabuloso para brilhar na estreia

Ana Paula Canhedo - São Paulo , SP - Brasil
01/02/2015 09:00:00

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Região Sudeste, São Paulo

O São Paulo promete “levar a sério” o Campeonato Paulista em 2015. Há quase dez anos sem levantar a taça do Estadual, o time estreia na competição diante do Penapolense, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, sem dois de seus principais jogadores: Paulo Henrique Ganso, com desgaste muscular, e Souza, com um hematoma e dores na canela. Luis Fabiano, por sua vez, se mostrou em ótima forma física e animado para mais um ano no Tricolor.

“Não quero entrar no Paulista para brincar. Sabemos da responsabilidade. Quando ganha, dizem que não foi mais do que obrigação. Quando perde, é crise. Vamos tentar vencer, porque dá confiança para o resto do ano e para seguirmos fortes na Libertadores”, disse Luis Fabiano em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

As ausências de PH Ganso e Souza dará espaço a outras peças do elenco. No lugar do volante, o recém chegado Thiago Mendes fará a função e tentará provar para Muricy que pode ser titular. Velho conhecido do treinador, Maicon irá compor o meio-campo. Assim, Alan Kardec deve jogar ainda mais recuado e ajudar na armação do Tricolor.

Elenco do São Paulo aposta no bom preparo físico para se dar bem na Libertadores e no Paulistão
Elenco do São Paulo aposta no bom preparo físico para se dar bem na Libertadores e no Paulistão – Credito: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
A equipe vai a campo com: Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Michel Bastos e Thiago Mendes; Kardec e Luis Fabiano.

Além das novidades nas laterais e no meio-campo, o torcedor são-paulino ainda poderá acompanhar a estreia de Cafu, ex-Ponte Preta, no Tricolor. O jogador agradou a Muricy Ramalho e deverá ser escalado no decorrer da partida. Alexandre Pato, por sua vez, ainda conta com a confiança do treinador, mas aparece como terceira opção para o setor ofensivo.

O Penapolese, do técnico Narciso, terá força máxima para a partida contra o São Paulo e espera fazer valer o resultado do ano passado, quando eliminou a equipe da Capital da disputa e passou à semifinal. “Vai ser um jogo decidido no detalhe”, garante o volante Washington.

Luis Fabiano é a grande esperança do São Paulo em busca de gols no Paulistão; Kardec completa o ataque
Luis Fabiano é a grande esperança do São Paulo em busca de gols no Paulistão; Kardec completa o ataque – Credito: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 01 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

PENAPOLENSE: Leandro Santos, Arnaldo, Jaílton, Gualberto e João Lucas; Gilmak, Fernando, Washington e Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa
Técnico: Narciso

SÃO PAULO: Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Michel Bastos e Thiago Mendes; Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho