Com Arboleda suspenso, Diego Costa deve ganhar nova chance após falhas defensivas - Gazeta Esportiva
Com Arboleda suspenso, Diego Costa deve ganhar nova chance após falhas defensivas

Com Arboleda suspenso, Diego Costa deve ganhar nova chance após falhas defensivas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Diego Costa deverá ganhar mais uma oportunidade nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O jovem revelado nas categorias de base e que até pouco tempo era titular do São Paulo, é o favorito para assumir a vaga de Arboleda, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, no último domingo.

Diego Costa soma 28 jogos, todos como titular, na atual temporada. Tido como grande revelação de Cotia, o jovem ganhou pontos com os torcedores e comissão técnica a partir da vitória sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com boa saída de bola e acima da média em termos técnicos para um jogador de sua posição, o zagueiro não demorou para ser uma das primeiras escolhas de Fernando Diniz.




O início avassalador de Diego Costa como jogador profissional do São Paulo, no entanto, acabou sendo abalado por oscilações normais para sua idade. Sem a mesma consistência e protagonizando algumas falhas que até pouco tempo eram impensáveis, o defensor acabou voltando para o banco de reservas, abrindo vaga para Arboleda.

A saída de Diego Costa da equipe titular foi justamente após ter ficado de fora por causa de acúmulo de cartões amarelos. Contra o Bahia, em novembro do ano passado, o zagueiro equatoriano voltou a formar a dupla defensiva com Bruno Alves e não só neutralizou as investidas adversárias como também participou diretamente da construção da vitória por 3 a 1, balançando as redes. Desde então, não saiu mais do time.



Recentemente, contra o Red Bull Bragantino, Diego Costa voltou a receber uma chance do técnico Fernando Diniz pelo fato de Arboleda ter se atrasado na reapresentação do elenco após o réveillon. Mas, o jovem zagueiro novamente falhou, sendo desarmado no próprio campo já na reta final do primeiro tempo, erro que custou o quarto gol do adversário e transformou a elástica derrota em uma goleada vexatória.

Nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi, Diego Costa terá a tão desejada oportunidade de dar a volta por cima e mostrar que seu início como jogador profissional não foi uma mera empolgação. Será a partida mais importante da sua curta carreira até agora. A liderança do Campeonato Brasileiro estará em jogo, mas não só isso. A confiança para seguir firma na briga pelo título também depende do resultado dessa partida, já que o São Paulo não vence há três rodadas, somando apenas um de nove pontos possíveis neste período. Resta saber se o defensor dará conta do recado.

Conteúdo Patrocinado