Com Arboleda suspenso, Diego Costa deve ganhar nova chance após falhas defensivas

São Paulo, SP

19-01-2021 07:00:08

Diego Costa deverá ganhar mais uma oportunidade nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O jovem revelado nas categorias de base e que até pouco tempo era titular do São Paulo, é o favorito para assumir a vaga de Arboleda, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, no último domingo.

Diego Costa soma 28 jogos, todos como titular, na atual temporada. Tido como grande revelação de Cotia, o jovem ganhou pontos com os torcedores e comissão técnica a partir da vitória sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Com boa saída de bola e acima da média em termos técnicos para um jogador de sua posição, o zagueiro não demorou para ser uma das primeiras escolhas de Fernando Diniz.


O início avassalador de Diego Costa como jogador profissional do São Paulo, no entanto, acabou sendo abalado por oscilações normais para sua idade. Sem a mesma consistência e protagonizando algumas falhas que até pouco tempo eram impensáveis, o defensor acabou voltando para o banco de reservas, abrindo vaga para Arboleda.

A saída de Diego Costa da equipe titular foi justamente após ter ficado de fora por causa de acúmulo de cartões amarelos. Contra o Bahia, em novembro do ano passado, o zagueiro equatoriano voltou a formar a dupla defensiva com Bruno Alves e não só neutralizou as investidas adversárias como também participou diretamente da construção da vitória por 3 a 1, balançando as redes. Desde então, não saiu mais do time.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Recentemente, contra o Red Bull Bragantino, Diego Costa voltou a receber uma chance do técnico Fernando Diniz pelo fato de Arboleda ter se atrasado na reapresentação do elenco após o réveillon. Mas, o jovem zagueiro novamente falhou, sendo desarmado no próprio campo já na reta final do primeiro tempo, erro que custou o quarto gol do adversário e transformou a elástica derrota em uma goleada vexatória.

Nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Morumbi, Diego Costa terá a tão desejada oportunidade de dar a volta por cima e mostrar que seu início como jogador profissional não foi uma mera empolgação. Será a partida mais importante da sua curta carreira até agora. A liderança do Campeonato Brasileiro estará em jogo, mas não só isso. A confiança para seguir firma na briga pelo título também depende do resultado dessa partida, já que o São Paulo não vence há três rodadas, somando apenas um de nove pontos possíveis neste período. Resta saber se o defensor dará conta do recado.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?