Columbus Crew exerce preferência, e Artur não retorna ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Columbus Crew exerce preferência, e Artur não retorna ao São Paulo

Columbus Crew exerce preferência, e Artur não retorna ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2017 às 12:10

São Paulo, SP

Artur seguirá no futebol norte-americano após temporada de sucesso com o Columbus Crew (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O volante Artur não voltará ao São Paulo na próxima temporada. Emprestado ao Columbus Crew, o jogador revelado em Cotia acabou agradando com o seu futebol e teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela franquia, que exerceu a preferência de compra prevista no contrato, desembolsando 1,5 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões). A informação foi divulgada pelo Lance! e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Inicialmente Artur estava nos planos de Dorival Jr para 2018. Visando dar mais oportunidades aos jovens revelados pelas categorias de base do São Paulo, o treinador, no entanto, terá de ir atrás de outros nomes para agregar ao meio-campo de sua equipe, que conta com poucos volantes à disposição.

Muito bem nos EUA, onde se tornou peça-chave do Columbus Crew, o jovem de 21 anos atuou em 27 partidas e marcou um gol, ajudando a equipe norte-americana a chegar até a final da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS), principal campeonato do país.

Artur tinha contrato com o São Paulo até 2020. No ano passado, se destacou após a equipe Sub-20 do Tricolor conquistar a Copa Libertadores da categoria.

Conteúdo Patrocinado