Classificado, São Paulo visita o Mirassol para reviver gosto da vitória - Gazeta Esportiva
Classificado, São Paulo visita o Mirassol para reviver gosto da vitória

Classificado, São Paulo visita o Mirassol para reviver gosto da vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2022 às 20:00 • Atualizado: 12/03/2022 às 22:57

São Paulo, SP

O São Paulo visita o Mirassol neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal de Mirassol, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Vindo de derrota no clássico contra o Palmeiras, o Tricolor garantiu a classificação às semifinais com a derrota da Ferroviária, mas precisa voltar a vencer para ir forte para o confronto contra o Manaus pela Copa do Brasil.

Além da classificação, o Tricolor está muito perto de confirmar a primeira colocação de sua chave. Após a derrota do São Bernardo neste sábado, uma vitória sobre o Mirassol garante ao São Paulo a liderança do grupo.

Para essa partida o técnico Rogério Ceni deverá contar com a volta de Alisson e Nikão. O primeiro vem aprimorando a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa direita. Já o segundo também vem se recondicionando após cumprir isolamento por causa da covid-19.

Quem também foi afastado por causa do novo coronavírus foi Jandrei. O goleiro ficou de fora dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, dando lugar a Tiago Volpi, mas deve voltar à meta são-paulina neste domingo após também cumprir o protocolo sanitário estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.




Por outro lado, Gabriel Sara, que deixou o Morumbi de muletas na última quinta-feira, após o Choque-Rei, devido a dores no tornozelo, não deve jogar, se juntando a Igor Vinícius, que se recupera de um estiramento na coxa direita, Gabriel Neves, com um estiramento na panturrilha esquerda, e Rafinha, suspenso.

Já o Mirassol briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O time do interior do estado é o segundo colocado do Grupo C, com 17 pontos, atrás apenas do Palmeiras, com 23.

Seguido de perto por Ituano e Botafogo-SP, ambos com 15 pontos, o Mirassol pode se complicar na luta para avançar ao mata-mata caso seja derrotado em casa pelo São Paulo. Por isso, a partida não deve ser nada fácil para Rogério Ceni e seus comandados.

Contra o Tricolor, o Mirassol não poderá contar com dois titulares absolutos, que terão de cumprir suspensão automática. No duelo com o São Bernrdo, na última rodada, o zagueiro Thalisson Kelven recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Zeca foi expulso.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X SÃO PAULO

Local: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Márcio Henrique de Gois

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Rayan e Pará; Luís Oyama, Du Fernandes e Camilo; Fabrício, Fabinho e Rafael Silva.
Técnico: Ivan Baitello.

SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés Colorado e Igor Gomes (Patrick); Rigoni, Marquinhos e Juan.
Técnico: Rogério Ceni.

Conteúdo Patrocinado