Chegada de Erison faz Calleri ganhar concorrência inédita no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Chegada de Erison faz Calleri ganhar concorrência inédita no São Paulo

Chegada de Erison faz Calleri ganhar concorrência inédita no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 05:00

São Paulo, SP

A chegada do atacante Erison gerará uma concorrência inédita para Calleri no São Paulo. Isso porque desde quando retornou ao clube, em 2021, o argentino jamais teve uma “sombra” para a vaga de camisa 9 da equipe tricolor.

Não por acaso, Calleri foi o jogador mais utilizado pelo técnico Rogério Ceni na última temporada, com 67 partidas. Sem uma opção com características semelhantes, o treinador do São Paulo foi obrigado a escalar o argentino jogo após jogo, correndo o risco de vê-lo sofrer uma lesão pelo grande desgaste físico.

Na última quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, Ceni teve de improvisar Galoppo como centroavante para poder poupar Calleri, já que não havia outro camisa 9 no elenco. Entretanto, aposta do treinador deu certo, uma vez que o meio-campista marcou dois dos quatro gols do São Paulo na partida.

Apesar de não ser um jogador renomado, Erison teve bons números nos poucos meses que defendeu o Botafogo antes de ser emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. O atacante marcou 15 gols e anotou três assistências em 34 partidas pelo Fogão.




Veja mais: São Paulo trabalha para Erison já poder enfrentar o Santo André

A chegada de Erison será importante não só para que a comissão técnica possa administrar o desgaste físico de Calleri, mas também para estimular o aumento do nível técnico no setor ofensivo, tirando o argentino de uma possível “zona de conforto”.

Vale lembrar que Calleri não balançou as redes nos cinco primeiros jogos do São Paulo no ano e vem tendo poucas oportunidades para finalizar após ser o artilheiro do time na temporada passada, com 27 tentos. Ainda assim, o argentino soma uma assistência em 2023, que provavelmente seria gol, caso Galoppo não tivesse completado seu cabeceio contra a Ferroviária.

Conteúdo Patrocinado