Chegada de Ceni pode ser virada de chave para renegados por Crespo - Gazeta Esportiva
Chegada de Ceni pode ser virada de chave para renegados por Crespo

Chegada de Ceni pode ser virada de chave para renegados por Crespo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O retorno de Rogério Ceni ao São Paulo animou parte do elenco. Sem espaço sob o comando de Hernán Crespo, alguns jogadores recuperaram a esperança de ganhar minutos com a camisa tricolor, e isso já pôde ser visto logo na reestreia do novo comandante.

Orejuela e Benítez, por exemplo, foram titulares contra o Ceará. Ambos não vinham recebendo oportunidades de Crespo e chegaram a ser manchete durante a semana devido às declarações de seus empresários, bastante insatisfeitos com os critérios da antiga comissão técnica para definir a equipe ideal.

Mas, apesar da pressão exercida pelo staff de Orejuela e Benítez, Rogério Ceni fez questão de dar um recado àqueles que relacionaram a titularidade da dupla contra o Ceará com as declarações dos empresários.

“Eu não escalo o time baseado em noticias ou opiniões externas. O Orejuela, por exemplo, trabalhou comigo no Cruzeiro e eu o conheço muito bem. O Benítez é um jogador diferenciado, sofre na parte física, mas vem se esforçando, se dedicando muito. Eu nem tenho redes sociais, meu trabalho é baseado no campo, no dia a dia e no que o atleta produz. O Crespo com certeza teve suas razões, é um cara fantástico”, disse Ceni.




Além da dupla de gringos, Reinaldo também voltou a figurar entre os titulares contra o Ceará. Welington é quem vinha atuando na lateral-esquerda, desbancando o camisa 6 com boas atuações, mas Ceni preferiu em sua reestreia a experiência ao vigor físico do jovem revelado em Cotia.

Vitor Bueno é outro atleta que se enquadra na situação. Contra o Ceará, o meia-atacante voltou a entrar em campo após mais de um mês, substituindo Igor Gomes no segundo tempo. Ainda há outros atletas que caíram no ostracismo sob o comando de Crespo e esperam recuperar espaço com Ceni, como Bruno Alves e Eder, por exemplo.

Conteúdo Patrocinado