Chamado por Tite, Auro celebra chance de treinar com Daniel Alves

São Paulo, SP

28-09-2016 18:08:32

Chamado pelo técnico Tite para integrar os treinos da Seleção Brasileira na preparação durante os dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em outubro, o lateral direito Auro está ansioso para trabalhar ao lado de um ídolo da infância. Trata-se do experiente e companheiro de posição Daniel Alves, ex-Barcelona e atualmente na italiana Juventus.

No início de setembro, Auro já havia sido convocado por Tite para fazer parte dos treinos do Brasil durante os jogos contra Equador e Colômbia (vitórias por 3 a 0 e 2 a 1, respectivamente). No entanto, naquela ocasião, o São Paulo pediu a dispensa do jogador porque Julio Buffarini e Bruno eram desfalques certos para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 7.

Por isso, o jovem de 20 anos comemora uma nova chance no grupo selecionável. “Gostaria de agradecer a confiança da comissão técnica da Seleção Brasileira, porque é uma grande oportunidade trabalhar com jogadores renomados. São profissionais de alto nível, do futebol europeu e espero voltar ao São Paulo mais forte e preparado para buscar o meu espaço”, declarou o lateral ao site oficial do Tricolor.

Auro ajudará no período de treinos antes e no intervalo entre as partidas contra a Bolívia, em 6 de outubro, na Arena das Dunas, e diante da Venezuela, em Mérida, quatro dias depois. Pela Seleção das categorias de base, o atleta já defendeu o Brasil no Sul-Americano sub-17 e sub-20, além do Mundial sub-17 em 2013.

"Acredito que desta vez será diferente, porque terei a oportunidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. Espero voltar com um aprendizado maior e mais experiente. Além disso, poderei trabalhar com o Daniel Alves, que é meu ídolo e referência. Sei que ele é um cara do bem, alegre e que me ajudará”, vibrou o ala, que explicou a idolatria ao veterano.

“Sou muito fã e me inspiro bastante nele. Será uma honra poder conviver com ele, trabalhar e aprender um pouco mais”, concluiu Auro, revelado pelas categorias de base do São Paulo, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

De acordo com a programação da CBF, a delegação brasileira se apresentará em 2 de outubro, em Natal, Rio Grande do Norte. Os jogadores que atuam na Europa desembarcam no dia seguinte. Tite comandará o primeiro treino na segunda-feira, na Arena das Dunas, às 18 horas.

 

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?