Centurión 'rouba' mantra rival em meta tricolor: "Temos que ganhar" - Gazeta Esportiva
Centurión 'rouba' mantra rival em meta tricolor: "Temos que ganhar"

Centurión 'rouba' mantra rival em meta tricolor: "Temos que ganhar"

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

06/08/2015 às 12:55 • Atualizado: 06/08/2015 às 14:17

São Paulo, SP

À parte as dificuldades com a língua portuguesa, Ricky Centurión escolheu seu mantra para o clássico contra o Corinthians. Concedendo entrevista coletiva nesta quinta, o argentino se apoderou de uma das frases mais usadas pela torcida rival para repetir à exaustão o objetivo do São Paulo no domingo.

“Contra o Corinthians é uma partida à parte, um clássico, temos que ganhar”, cobra o argentino, dando início à sequência de repetições que marcaria sua entrevista. “Temos que ganhar, sempre. É um clube muito grande. Sempre temos a obrigação de ganhar”, completa, coincidentemente parodiando canto da torcida rival, que a cada partida canta "este jogo teremos que ganhar" em Itaquera.

No Morumbi, porém, os alvinegros serão minoria. Centurión tem tudo para ser o escolhido de Juan Carlos Osorio, visto que Alexandre Pato não joga por questões contratuais e Luis Fabiano e Thiago Mendes estão suspensos. Por ser o reserva imediato dos dois primeiros, o argentino tem titularidade praticamente certa no Majestoso.

Argentino se apodera de grito da torcida rival para firmar objetivo do Tricolor no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Argentino se apodera de grito da torcida rival para firmar objetivo do Tricolor no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa vencer para não se descolar do G4. “Será um bom dia para enfrentar um time difícil como o Corinthians, que tem bons jogadores. Temos que competir, com nossa gente ao nosso lado. Seja jogando bem, tomara, ou até regular. Temos é que ganhar”, reitera Centurión.

Muito mais desinibido do quando chegou ao Brasil, o atacante evoluiu no idioma e em campo. Acostumado a jogar pelas pontas na Argentina, ele se adaptou ao ser centralizado no ataque e assim dá opções a Osorio.

“Por mim tudo bem. De centroavante, lógico, não vou jogar com as bolas por cima, mas por baixo. Não tenho físico como Luis Fabiano”, pondera Centurión, que não deixou a sala de imprensa antes de renovar seu mantra. “Temos que implementar nosso jogo em campo e seria um sonho fazer um gol. Esperamos fazer um bom jogo e ganhar.”

Conteúdo Patrocinado