Ceni relaciona Alan Franco e o volante Jhegson Méndez para jogo do São Paulo contra Ferroviária - Gazeta Esportiva
Ceni relaciona Alan Franco e o volante Jhegson Méndez para jogo do São Paulo contra Ferroviária

Ceni relaciona Alan Franco e o volante Jhegson Méndez para jogo do São Paulo contra Ferroviária

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 20:39 • Atualizado: 18/01/2023 às 21:10

São Paulo, SP

O São Paulo encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para enfrentar a Ferroviária, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

O zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez, regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscritos no estadual, trabalharam com os companheiros e estão relacionados pelo técnico Rogério Ceni para o confronto.

No entanto, o defensor argentino pode precisar de mais tempo para estrear pelo Tricolor, uma vez que está parado desde outubro do ano passado, quando terminou a temporada do Atlanta United na Major League Soccer, principal liga de futebol dos EUA.




Assim, por causa do longo período de inatividade do seu novo zagueiro, Rogério Ceni tende a esperar para que Alan Franco retome a forma física ideal.

Por outro lado, como participou da Copa do Mundo de 2022, em dezembro, o meio-campista equatoriano, último reforço a ser anunciado pelo São Paulo nesta janela de transferências e a se juntar com o restante do grupo tricolor, pode fazer sua estreia nesta quinta.

No São Paulo a tendência é que Méndez tenha mais liberdade para avançar no meio-campo, diferentemente da função que está acostumado a exercer, que é a de primeiro volante. Isso porque Rogério Ceni crê que o equatoriano tem qualidade para ajudar na construção do jogo, ao invés de se limitar a um papel mais defensivo.


O treino do São Paulo e delegação parte rumo a Araraquara


Após uma atividade técnica, em que os defensores fizeram um trabalho específico de posicionamento e rebatidas, e os demais um ensaio de cruzamentos e finalizações, o comandante do Tricolor fez ajustes táticos em um coletivo.

Por fim, a delegação são-paulina deixou o CT da Barra Funda de ônibus nesta noite e partiu rumo à concentração em Araraquara, no interior de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado