Ceni rebate críticas por valor pago por David: “Mais barato do mercado” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni rebate críticas por valor pago por David: “Mais barato do mercado”

Ceni rebate críticas por valor pago por David: “Mais barato do mercado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni rebateu as críticas pelo valor pago pelo empréstimo de David ao Internacional. O São Paulo desembolsou R$ 1,2 milhão para contar com o atacante até o fim de 2023, com opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 22 milhões), e o comandante são-paulino garantiu que não havia qualquer opção mais barata no mercado.

Apesar da chegada ao São Paulo a contragosto de parte da torcida, David estreou com o pé direito pelo clube, marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Ferroviária, nesta quinta-feira, em Araraquara, algo que pode fazer com que as críticas vindas das arquibancadas diminuam.

“O David não costuma fazer tantos gols. Na verdade, é um jogador de velocidade, de lado de campo. David foi uma oportunidade de mercado. Foi paga a mesma quantia no empréstimo do David que foi paga no empréstimo do Pedrinho. Tínhamos a necessidade de um jogador de lado, e era o jogador mais barato do mercado para fazer a função”, afirmou Rogério Ceni.




David já trabalhou com Rogério Ceni em 2019, no Cruzeiro, e em 2020, no Fortaleza. Em ambas as oportunidades o atacante conseguiu se destacar e ser negociado. Agora, voltando a trabalhar com o treinador, ele espera recuperar seu melhor futebol em um dos principais clubes do Brasil.

“É um menino trabalhador, bom, fez um jogo razoável. Precisava dele nessa função, veio para o jogo, jogou. Pedrinho entrou depois, pegando uma zaga mais cansada e conseguiu fazer a jogada que originou o segundo gol. David é uma opção que nós temos dentro de um sistema de jogo. Como não conseguimos nenhum atleta com as características do David, a última opção era o David”, prosseguiu.

Mesmo tendo realizado apenas dois treinamentos com o restante do elenco nesta semana, David mostrou que pode ser bastante útil, mesmo e meio a críticas, mas Rogério Ceni também procurou moderar a empolgante estreia, valorizando também a atuação de seu substituto, Pedrinho.

“Não é porque ele fez o gol que ele é o melhor jogador do mundo, mas acho que ele pode ser bastante útil. Passamos o ano inteiro sem conseguir fazer um contra-ataque como o Pedrinho fez hoje, isso ajuda bastante a você decidir jogos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado