Ceni rasga elogios a Pablo Maia, que começa a se consolidar como profissional - Gazeta Esportiva
Ceni rasga elogios a Pablo Maia, que começa a se consolidar como profissional

Ceni rasga elogios a Pablo Maia, que começa a se consolidar como profissional

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni rasgou elogios a Pablo Maia após a atuação contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Titular pelo segundo jogo consecutivo, o jovem volante não sentiu a pressão e foi um dos melhores em campo, sendo fundamental nas transições ofensivas e defensivas.

O comandante tricolor lembrou o infeliz episódio da falha cometida por Pablo Maia na semifinal da Copinha, contra o Palmeiras, que custou a classificação para a grande decisão do torneio, justamente para expor como o jovem revelado em Cotia teve personalidade para lidar com isso e pouco tempo depois corresponder às expectativas no profissional.

“O Pablo cometeu um erro na Copinha, na semifinal. O importante é não desistir da pessoa, porque é dedicado, ainda um pouco calado, mas forte fisicamente, ajuda bastante. Ele jogou um futebol bem constante, simples, liso o jogo inteiro, girando muito o jogo. Foi um dos melhores jogadores hoje”, comentou Ceni.




O São Paulo avalia opções de mercado para contratar um primeiro volante que faça sombra a Luan, já que Gabriel Neves vem se mostrando ser um atleta com menos características defensivas. Porém, Pablo Maia começa a sugerir que o clube pode não precisar ter de investir em um atleta da posição, uma vez que está aproveitando as chances dadas por Rogério Ceni e atendendo muito bem às demandas do treinador.

É verdade que ainda há muito para Pablo Maia evoluir, mas, aparentemente, ele vem seguindo as orientações de Rogério Ceni. Não à toa, o próprio treinador reconheceu sua melhora tática neste domingo.

“O Pablo fez uma partida muito boa, é um jogador que ficou 15 minutos comigo depois do último jogo [contra a Inter de Limeira] para ajustar o posicionamento dentro de campo. Hoje já se posicionou melhor”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado