Ceni promove gincana com desafio do travessão e gol olímpico no CT - Gazeta Esportiva
Ceni promove gincana com desafio do travessão e gol olímpico no CT

Ceni promove gincana com desafio do travessão e gol olímpico no CT

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/05/2017 às 11:39 • Atualizado: 03/05/2017 às 19:33

São Paulo, SP

Rogério Ceni orientou os jogadores antes do início da atividade recreativa (Foto: Érico Leonan/SPFC)


O técnico Rogério Ceni fugiu do trivial ao promover uma atividade recreativa após o aquecimento do São Paulo na ensolarada manhã desta quarta-feira. Em vez do tradicional treino em campo reduzido, o comandante desafiou seus jogadores a acertarem o travessão de um dos gols do CCT da Barra Funda.

É comum ver os atletas, na maioria das vezes os mais habilidosos, praticarem tal exercício após os treinos, sem a participação do técnico. No entanto, no caso do Tricolor, foi Ceni quem quis promover a 'gincana' entre seus comandados, inclusive os goleiros.

Inicialmente, o treinador dividiu o elenco em três equipes (as de colete laranja, azul e amarelo), com cerca de 10 integrantes cada. À maneira da brincadeira “Siga o Mestre”, Ceni caminhou por todo o campo principal para explicar aos jogadores como funcionaria cada etapa do circuito recreativo.

Na primeira, os atletas de cada grupo tinham que conduzir a bola desde o meio-campo, parar na linha da grande área e tentar acertar o travessão. Do time inicial, Andres Chavez foi o primeiro a acertar – e um dos únicos. Em seguida, o objetivo era fazer um gol olímpico.

Havia a possibilidade de Rogério Ceni liberar o restante da atividade recreativa ou até mesmo a íntegra do treino, algo incomum desde que assumiu o time. No entanto, a assessoria do clube informou que a imprensa deveria deixar o CT imediatamente, a pedido do técnico.

Quem se manteve no gramado, contudo, foi Vinicius Pinotti. Diretor de marketing do clube, ele deve ser anunciado pela diretoria nos próximos dias como o novo diretor-executivo de futebol, cargo vago desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em dezembro.

Focado nos treinos desde 26 de abril, três dias depois da eliminação para o Corinthians no Campeonato Paulista, o São Paulo voltará a campo em 11 de maio para o duelo de volta com o argentino Defensa y Justicia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana – partida de ida terminou empatada por 0 a 0, em Lanús. Já a estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 14, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O Tricolor dará sequência à sua mini pré-temporada nesta quinta-feira pela manhã. De acordo com a programação do clube, o treino será fechado e antecedido pela entrevista coletiva de um atleta.

Conteúdo Patrocinado