Ceni minimiza fato de São Paulo não ter vencido rivais que seguem na luta pelo título do Paulistão - Gazeta Esportiva
Ceni minimiza fato de São Paulo não ter vencido rivais que seguem na luta pelo título do Paulistão

Ceni minimiza fato de São Paulo não ter vencido rivais que seguem na luta pelo título do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo foi derrotado neste sábado pelo São Bernardo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, e confirmou uma estatística que deixa o time em uam situação desconfortável para a sequência do Campeonato Paulista. O Tricolor, até agora, não venceu um rival que segue na luta pelo título estadual - casos de Palmeiras, Corinthians, Red Bull Bragantino e o próprio rival do ABC paulista. Empatou com o Verdão e perdeu os outros três duelos.




O técnico Rogério Ceni reconheceu as dificuldades, mas minimizou esse retrospecto negativo. "Se (a pergunta) fosse três horas atrás, essa pergunta não caberia porque o São Paulo também não enfrentou o Botafogo, mas agora o Bragantino passou à liderança e coube a pergunta, né? Primeiro, o Bragantino é um time com características parecidas com as do São Bernardo. Não com tanta imposição física, mas com marcação muito forte. O Palmeiras é um time bem acertado que nós fizemos até um bom jogo dentro do Allianz Parque. O Bragantino nós vencíamos até os 40 minutos do segundo tempo e não conseguimos sustentar essa vantagem", afirmou.

"Hoje (sábado), ao contrário, nós tomamos um gol com três minutos... foi exatamente ao contrário do Bragantino. E depois nós tentamos jogar por onde nós treinamos. Nós tentamos fazer com que as jogadas acontecessem. Muitos passes entraram, mas nós não tivemos a capacidade de fazer as melhores jogadas no terço final do campo", prosseguiu o treinador.

Ceni sabe que os rivais são boas equipes e destacou os méritos do São Paulo nesses duelos. "São equipes boas, que têm qualidade, são equipes difíceis de serem batidas realmente. De todos os jogos, o que deu mais equilibrado foi contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras. Contra Corinthians, contra Red Bull, foram jogos onde a gente teve até predominância. Hoje (sábado), no sentido de jogo também. Agora as chances claras foram do São Bernardo", ressaltou Ceni, que sabe o que é preciso fazer.



"Mostra que temos que melhorar, mostra que temos que ter um grupo maior, com mais concorrência, opções... Para que no futuro, quando nos encontrarmos no Campeonato Brasileiro ou mesmo nas fases decisivas do Paulista, a gente possa fazer ou apresentar um melghor jogo do que foi hoje (sábado)", finalizou.

Conteúdo Patrocinado