Ceni explica mudanças na equipe, mas diz: “Mais importante que o esquema é a atitude” - Gazeta Esportiva
Ceni explica mudanças na equipe, mas diz: “Mais importante que o esquema é a atitude”

Ceni explica mudanças na equipe, mas diz: “Mais importante que o esquema é a atitude”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

02/12/2021 às 23:42

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni explicou as questionáveis mudanças realizadas para o jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Passada a derrota por 3 a 0, o comandante tricolor saiu frustrado com a ineficiência da equipe, mas, principalmente, com a postura de seus atletas dentro de campo.

Tentando atender aos pedidos da torcida, Ceni armou um esquema para privilegiar Benítez. O meia foi titular, mas, para isso, o treinador são-paulino escolheu usar Gabriel Sara como ala-direito, substituir Reinaldo por Welington na esquerda e retomar o esquema com três zagueiros. Mas, nada do que o ídolo tricolor planejou acabou dando certo.

“Tentei formar um esquema para colocar o Benítez pra jogar, trocando Reinaldo pelo Welington, Rigoni e Calleri mais próximos a ele e dois volantes para protegê-lo, para ele ficar mais solto no meio-campo para jogar. Tentei preparar um sistema muito voltado para que ele tivesse conforto dentro do jogo”, disse Ceni.



Com Gabriel Sara exercendo a função de ala-direito, o São Paulo perdeu força no meio-campo. Benítez, com sua falta de intensidade, não conseguiu suprir sozinho a ausência do camisa 21 na faixa central do gramado, sendo substituído no intervalo.

“O Sara é o jogador que mais compete, pegava o Ferreirinha na hora de marcar e na hora de atacar podia descer pela direita trazendo para dentro. Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, chutamos pouquíssimo a gol. Não neutralizamos o Grêmio e nem tivemos força na criação”, prosseguiu, antes de manifestar sua insatisfação com a postura dos atletas em campo.

“Voltamos pro 4-4-2 no segundo tempo, e o segundo tempo foi pior. Mais importante que o sistema é a atitude, a personalidade, o poder de reação. Hoje posso garantir pra você, pode ser qualquer sistema, considerando a maneira com que nós nos comportamos, o sistema é secundário”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado