Ceni estipula meta para elenco do São Paulo: “Repetir isso todo dia” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni estipula meta para elenco do São Paulo: “Repetir isso todo dia”

Ceni estipula meta para elenco do São Paulo: “Repetir isso todo dia”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2022 às 13:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni saiu bastante satisfeito com o desempenho do São Paulo na partida contra o Red Bull Bragantino, apesar do empate em 1 a 1, no último sábado, em Bragança Paulista. Passado o confronto, o comandante tricolor se reuniu com o elenco e estipulou uma meta para o restante da temporada.

“Será que nós podemos tratar o futebol sempre desse jeito? Chutar 15, 16 bolas nos caras, bola na trave, marcar pressão... teve alguma dificuldade na marcação pressão? Essa é a atitude, mas tem que ser sempre, não só hoje”, disse Rogério Ceni em vídeo divulgado pela spfctv.




O resultado não foi o esperado, mas os números explicam por que a performance do time agradou tanto a comissão técnica. O São Paulo teve 67% de posse de bola, finalizou 24 vezes, contra 15 do Red Bull Bragantino, além de ter acertado sete arremates no gol, contra apenas três dos donos da casa.

“Hoje se ganha muito mais do que o resultado. Agora, tem que repetir isso todo dia, toda vez. Futebol é assim. Se não repetir, volta à estaca zero”, completou Rogério Ceni.


Próxima parada


Atuando de três em três dias nas últimas duas semanas, o São Paulo agora terá um intervalo maior para se preparar para o próximo compromisso. O Tricolor volta a entrar em campo somente na quinta-feira, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermman, pela Copa Sul-Americana.

Seguindo com o rodízio do elenco, o técnico Rogério Ceni ainda lida com a falta de padrão de jogo, ora se satisfazendo com o desempenho do São Paulo, ora se decepcionado com o futebol mostrado pelos seus jogadores. Mas, agora o comandante tricolor tem o empate com o Red Bull Bragantino como referência de como o time deve se comportar jogo após jogo.

Conteúdo Patrocinado