Ceni espera Allianz Parque lotado na segunda-feira e pede cuidado com o Água Santa - Gazeta Esportiva
Ceni espera Allianz Parque lotado na segunda-feira e pede cuidado com o Água Santa

Ceni espera Allianz Parque lotado na segunda-feira e pede cuidado com o Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2023 às 18:30

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes acertaram na segunda-feira os locais, datas e horários das partidas de quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo jogará na próxima segunda, às 20 horas (de Brasília), contra o Água Santa, como mandante e escolheu o estádio Allianz Parque, a casa do Palmeiras, para substituir o Morumbi, que terá shows da banda Coldplay nos próximos dias. O técnico Rogério Ceni comentou nesta terça sobre a decisão e quer ver a arena lotada.




"Muda (estratégias) no sentido do gramado, principalmente. Você precisa se adaptar um pouco mais, a gente sempre sofre. É que a gente joga sempre contra o time que domina aquele gramado. Desta vez não é o caso. O principal benefício é a presença do torcedor, poder colocar 40 mil pessoas, apesar de ser na segunda-feira. Mas como é um local bem centralizado, em um horário um pouquinho mais cedo, às oito horas da noite, acho que a gente tem a força da nossa torcida, que tem sido fundamental", comentou Ceni, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

O treinador do São Paulo falou ainda do rival, que considera um time muito perigoso. "A grande preocupação é para esse jogo de segunda. O quão vamos conseguir colocar fisicamente esses jogadores em campo porque depois, se ganha, tem mais uma semana. Mas todo mundo fala: 'é o Água Santa, você tem a obrigação de passar'. Realmente, quem está fora de campo sempre vê dessa maneira, mas dentro de campo sempre prega respeito e analisa todos os jogos do adversário. É um time bem montado, bem competitivo, alto, boa estatura, boa bola aérea. Já estamos trabalhando a partir de hoje (terça-feira) na observação do Água Santa”, revelou.



Ceni espera contar com alguns jogadores que estão fora por lesão no caso de classificação às semifinais. "Calleri começou a dar um trote hoje (terça), começou a correr no campo, mas não sabemos ainda se vamos poder contar com ele. Talvez consiga voltar para segunda ou só numa semifinal. Não sabemos, é um caso à parte. De bom: Arboleda treinou com a gente hoje de manhã, deve ficar à disposição. Logicamente não 100% fisicamente por causa do tempo parado. Erison treinou hoje de manhã, se sentiu bem. Para a gente é importante, é o jogador contratado para exercer essa função na ausência do Calleri. Diego (Costa) já treinou hoje de manhã, Orejuela não era necessário, mas veio treinar também. No momento mais decisivo da competição, alguns jogadores voltando começam a dar alguma opção para a gente", comentou.

A reapresentação de grande parte do elenco do São Paulo será nesta quarta-feira, às 10 horas, no CCT da Barra Funda, para começar para valer a preparação para enfrentar o Água Santa.

Conteúdo Patrocinado