Ceni elogia departamento médico do São Paulo e lamenta lesões imprevisíveis - Gazeta Esportiva
Ceni elogia departamento médico do São Paulo e lamenta lesões imprevisíveis

Ceni elogia departamento médico do São Paulo e lamenta lesões imprevisíveis

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo enfrentou no ano passado, e passa pelo menos problema no início deste, um drama com a grande quantidade de jogadores foram de combate por causa de lesões. Em 2022, o departamento médico chegou a ficar em alguns momentos com mais de 10 jogadores sob sua supervisão, o que atrapalhou no rendimento do time em campo, e esse número está bem perto nesta temporada.




Para o técnico Rogério Ceni, todos os setores ligados ao departamento médico, como o de fisioterapia por exemplo, são bons e contam com ótimos profissionais. O que se tem que lamentar em tudo isso, de acordo com o treinador tricolor, são as lesões imprevisíveis que têm acontecido com jogadores do São Paulo.

"Aqui nós temos muitas lesões de joelho, muitas cirurgias. Lesões que são imprevisíveis com relação a cansaço. Quando você tem uma lesão como a do Ferraresi, do Diego (Costa), doRafinha, que foi uma torção no tornozelo, do Calleri, do Moreira, do Caio... Essas lesões fogem do controle. As pessoas às vezes reclamam do tempo de recuperação. Realmente o departamento de fisioterapia foi bastante reformulado, se encontra hoje em uma condição melhor, bons profissionais trabalhando. A parte médica é sempre a mesma, de responsabilidade do doutor Sanchez e do Tadeu", explicou Ceni, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV bandeirantes.

"E nós tivemos quatro lesões musculares no começo desse ano e eu acho que é muito em decorrência da ausência desses jogadores por cirurgia. Quando você diminui muito seu elenco, você tem que usar mais o mesmo jogador mais vezes e acaba forçando demais. E aí nosso time joga em uma intensidade alta, em uma rotação grande. Dos jogadores que machucaram, Wellington de um lado e o Orejuela do outro, tiveram uma lesão e pararam 10 dias. O David e o Erison nem fizeram pré-temporada e são jogadores de velocidade, são bastante exigidos e acabam sofrendo um pouco mais com as lesões", prosseguiu Ceni.



O técnico espera que os jogadores com problemas musculares voltem logo a tempo de ainda ajudar a equipe neste Paulistão. "Não é um problema único. Então esses com problemas musculares, que são mais rápidos de recuperar, se a gente sobreviver a segunda-feira, poderão jogar as semifinais se alcançarmos elas", finalizou.

A segunda-feira a que se refere Ceni é o jogo único contra o Água Santa, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelas quartas de final do Estadual.

Conteúdo Patrocinado