Ceni coloca São Paulo de volta a uma final continental após 10 anos - Gazeta Esportiva
Ceni coloca São Paulo de volta a uma final continental após 10 anos

Ceni coloca São Paulo de volta a uma final continental após 10 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2022 às 09:42 • Atualizado: 09/09/2022 às 15:16

São Paulo, SP

Dez anos depois, o São Paulo está de volta a uma final continental. E sob o comando de um dos seus maiores ídolos, Rogério Ceni. A equipe se classificou à decisão da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, ao bater o Atlético-GO nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no placar agregado, no Morumbi.

A última vez em que o Tricolor Paulista disputou um título na América do Sul foi em 2012, justamente na Sul-Americana, diante do Tigre, da Argentina. Na época, o time contava com Ceni debaixo das traves e o atacante Lucas, atualmente no Tottenham, da Inglaterra.




No primeiro jogo da final, a equipe venceu o adversário, fora de casa, em Buenos Aires, por 2 a 0. Na volta, em São Paulo, o jogo estava em 0 a 0 quando, no intervalo, os argentinos alegaram ter sido ameaçados nos vestiário e decidiram não voltar a campo. Desta forma, o time paulista teve decretado o título da competição, inédito até então.

Agora treinador, Rogério Ceni terá em mãos sua segunda oportunidade de ser campeão pelo São Paulo. O comandante levou o time à final do Campeonato Paulista deste ano, contra o rival Palmeiras. Na oportunidade, o Tricolor chegou a abrir boa vantagem no Morumbi, por 3 a 1, mas foi superado pelo Verdão no Allianz Parque, por 4 a 0, e ficou com o vice.



Na grande decisão da Sul-Americana, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador, no dia 1º de outubro. O confronto acontece no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Assim como a Libertadores, o torneio será definido em jogo único.

Conteúdo Patrocinado