Rogério Ceni admite necessidade de mais 3 reforços no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni admite necessidade de mais 3 reforços no São Paulo: “Vai depender muito disso”

Ceni admite necessidade de mais 3 reforços no São Paulo: “Vai depender muito disso”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/01/2023 às 14:19

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni concedeu sua primeira entrevista coletiva de 2023 nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Como de costume, o treinador são-paulino foi bastante franco, admitindo a necessidade de mais três reforços para poder sonhar com coisas grandes na temporada.

“Ainda faltam algumas peças, sem dúvida nenhuma. Temos a carência na lateral esquerda. Com a saída de Reinaldo, não encontramos peça de reposição. Estamos trabalhando Liziero na função, mas é um jogador com características distintas. O substituto de Calleri ainda é uma peça que procuramos, além de um jogador de velocidade. Com mais três, peças talvez consigamos fazer um time mais equilibrado e que possa competir muito próximo dos melhores que há no Brasil”, disse Rogério Ceni.




O atacante David é um jogador que se enquadra nos pedidos de Rogério Ceni. O atleta chegaria para ser essa peça de velocidade que, na visão do treinador são-paulino, ainda falta ao elenco e poderia, até mesmo, ser improvisado como um substituto de Calleri em uma eventualidade.

Apesar das chegadas de Pedrinho e Marcos Paulo, Ceni não crê que os dois atletas se destacam pela velocidade, embora sejam dribladores, talentosos. O segundo, inclusive, tem preferido jogar mais por dentro nesses primeiros treinos no São Paulo. Já na lateral esquerda há apenas Wellington como jogador de origem.

“Achei que ele [Marcos Paulo] jogava mais pelo lado, mas concentra mais por dentro. Talentosíssimo, mas vai precisar aumentar o volume de jogo dele para poder jogar. Pedrinho foi uma oportunidade, veio em uma situação mais favorável”, prosseguiu.



Mesmo faltando alguns reforços, Rogério Ceni crê que o São Paulo poderá jogar de forma diferente do ano passado. O objetivo do treinador é que o setor defensivo seja fortalecido, já que a quantidade de gols sofridas na última temporada o incomodou.

“Nosso objetivo é ser sempre extremamente competitivo, mudar a característica do time, ser uma equipe com uma transição mais rápida. Para isso, ainda precisamos de algumas peças. Diminuir a folha salarial, fazer um time mais barato, com fome de vencer. Vai depender muitos desses três reforços. É um time que entra em campo para lutar por cada jogo”, completou.

Veja mais: Patryck deve ser avaliado antes de São Paulo buscar lateral-esquerdo no mercado

O São Paulo estreia oficialmente na temporada no próximo domingo, contra o Ituano, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para essa partida, Alan Franco e Jhegson Méndez não serão relacionados, já que, de acordo com Rogério Ceni, não deu para regularizá-los a tempo.

Conteúdo Patrocinado