O Botafogo anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi. Cedido por empréstimo pelo São Paulo, o venezuelano assinou vínculo válido até o final da temporada.
O jogador de 27 anos está integrado ao elenco alvinegro e já participou das atividades junto aos seus novos companheiros.
Em 2026, Ferraresi disputou apenas cinco jogos pelo Tricolor Paulista antes de chegar ao Botafogo, sendo três pelo Campeonato Paulista e dois pelo Brasileirão. Das vezes que entrou em campo, apenas duas foram como titular.
Bienvenido, Ferraresi! 🇻🇪
Botafogo acerta a contratação do zagueiro venezuelano para a sequência da temporada 2026! 🛡️🔥 #BFR pic.twitter.com/voaxGLjx6g
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 9, 2026
Botafogo na temporada
Apesar da eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo se sagrou campeão da Taça Rio, ao vencer o Bangu por 3 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Além disso, segue vivo na fase preliminar da Copa Libertadores.
Já no Brasileirão, o time comandado por Martín Anselmi começou bem com goleada diante do Cruzeiro. Contudo, caiu de rendimento e perdeu os outros dois jogos, ocupando a 14 posição da tabela.
Próximo jogo
- Jogo: Botafogo x Barcelona de Guayaquil
- Data e horário: 10 de março de 2026 (terça-feira) | 21h30 (de Brasília)
- Competição: Pré-Libertadores
- Local: Nilton Santos