Casares reafirma confiança em trabalho de Ceni e reclama de redes sociais - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Casares reafirma confiança em trabalho de Ceni e reclama de redes sociais

Casares reafirma confiança em trabalho de Ceni e reclama de redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

06/09/2022 às 14:56

São Paulo, SP

O presidente do São Paulo, Julio Casares, reafirmou a confiança no trabalho de Rogério Ceni nesta terça-feira, em participação na Brasil Futebol Expo. O mandatário tricolor protagonizou um dos painéis do evento ao lado de Andrés Rueda, presidente do Santos, e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e reclamou do papel das redes sociais na disseminação de possíveis demissões, como a do treinador são-paulino, quando os clubes atravessam um momento negativo.

“Queria até ilustrar que antes do jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, nos classificamos nos pênaltis, mas antecipamos a renovação do técnico até o fim de 2023. Isso não é normal antes de um clássico, geralmente esperariam o resultado. Mas, isso tem um preço”, disse Julio Casares.

O presidente do São Paulo traçou um paralelo com o que aconteceu no Corinthians, em 2011, quando acabou sendo eliminado pelo Tolima, na Pré-Libertadores, algo que foi tratado na época como vexame, gerando pedidos de demissão do técnico Tite, mantido pelo então presidente Andrés Sanchez.

“O Andrés [Sanchez] teve que tomar uma posição lá atrás [de manter o Tite após eliminação na Pré-Libertadores]. Tem que ter coragem. Nós temos que ter essa convicção”, prosseguiu o mandatário tricolor.




Fato é que, embora Casares não cogite a demissão de Rogério Ceni, mesmo em desvantagem nas semifinais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de o time figurar na parte de baixo da tabela do Brasileirão, parte da torcida não anda satisfeita com o trabalho do treinador do São Paulo. Nas redes sociais, a pressão é enorme para a sua saída, e o dirigente tricolor vê o cenário como negativo para a cultura do futebol no Brasil.

“Hoje tem uma coisa chamada rede social que todo dia traz à tona uma ameaça de demissão de algum profissional. Ele ganhou sábado, mas perde quarta-feira e já é burro. O resultadismo é alimentado nas redes sociais”, comentou.

“Colocaram nas redes sociais que o Crespo foi demitido com o mesmo desempenho do Rogério Ceni como treinador, mas são circunstâncias diferentes. Às vezes, há problemas que você não pode expor. Esse nível de pressão é potencializado por uma coisa que ninguém domina, que são as redes sociais”, concluiu Casares.

Conteúdo Patrocinado