Casares fala sobre afastamento de Pedrinho: "Lamentável, triste e o São Paulo não é conivente" - Gazeta Esportiva
Casares fala sobre afastamento de Pedrinho: "Lamentável, triste e o São Paulo não é conivente"

Casares fala sobre afastamento de Pedrinho: "Lamentável, triste e o São Paulo não é conivente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2023 às 17:35

São Paulo, SP

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou pela primeira vez, nesta terça-feira, sobre o afastamento do atacante Pedrinho, acusado de agressão pela ex-namorada. Em meio às investigações do caso, o jogador pediu seu afastamento na última sexta, em uma decisão em comum acordo com o clube, até que tudo seja esclarecido.

"O São Paulo nem chegou a ser notificado. Ficamos sabendo pela imprensa desse episódio. O São Paulo tem uma postura... ele repudia qualquer ato de violência doméstica, preconceito, posturas não-inclusivas. E no caso do Pedrinho, nós temos a preocupação de nunca prejulgar ninguém. Nesse momento, nós aguardamos que ele fosse ouvido naquela semana, que estava programado, e as autoridades policiais não ouviram, deixaram para um outro momento", começou explicando Casares, em entrevista ao canal ESPN, para depois prosseguir:

"Como era sexta-feira e a gente iria viajar para Ribeirão Preto, achamos por bem sentar com o staff do jogador, em comum acordo ele foi afastado, está afastado e ficará afastado até as autoridades discutirem e nós entendermos melhor essa situação. É uma situação lamentável, triste e o São Paulo não é conivente, não comunga com qualquer tipo de violência. Portanto, o São Paulo tem, ao mesmo tempo firmeza na posição, tem respeito com o profissional até que as coisas sejam altamente esclarecidas no âmbito das autoridades policiais", afirmou o presidente.

Foto: Acervo/Gazeta Press


Casares reforçou ainda que é preciso tempo para decidir o que fazer, mas que Pedrinho não será reintegrado até o final das investigações. "Muito difícil uma terceira parte se envolver, tentar entender. É uma questão muito pessoal, ela tem uma posição, ele tem uma posição. Cabe às autoridades definir, esclarecer, através da técnica de depoimentos, produção de provas. O São Paulo está distante desse processo, acompanhando. No momento oportuno, o jogador continua afastado, foi uma decisão em comum acordo, com todo o respeito, mas sempre preservando a marca do São Paulo. E todo o trabalho que o São Paulo faz de compliance, de inclusão, que torna o São Paulo hoje o clube mais popular do Brasil. E o São Paulo tem que ter respeito por todos os torcedores, torcedoras, homens, mulheres, crianças, jovens, de todos os segmentos", finalizou.

O caso de Pedrinho


Amanda Nunes, ex-namorada de Pedrinho, registrou um Boletim de Ocorrência por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria contra o jogador na última segunda-feira. Antes, ela já havia publicado uma mensagem contra a violência doméstica.

"Espero e desejo que nenhuma mulher permita agressões, seja ela física ou psicológica. Quando se levanta a mão uma vez, pode ser que se levante outras vezes mais. Mulheres, não se calem! Não aceitem isso! Vocês merecem respeito e muito amor. Nem seus pais te batem mais, por que deixar que um miserável qualquer te bata?", dizia o post compartilhado por Amanda Nunes.

Pedrinho foi contratado pelo São Paulo no dia 7 de dezembro de 2022. O atacante, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, assinou até o fim de 2023, com opção de compra.

Até o momento, o jogador de 23 anos entrou em campo nove vezes com a camisa tricolor. Destes embates, ele foi titular em somente dois. Além disso, são três bolas na rede.

Conteúdo Patrocinado