São Paulo terá seis desfalques por convocação em 1ª semana de sua intertemporada - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo terá seis desfalques por convocação em 1ª semana de sua intertemporada

São Paulo terá seis desfalques por convocação em 1ª semana de sua intertemporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo inicia na próxima quarta-feira sua intertemporada após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, no último domingo, ao perder nos pênaltis para o Novorizontino, em pleno Morumbis lotado. O técnico Thiago Carpini terá duas semanas para preparar a equipe para a estreia na Libertadores, mas na primeira delas terá de lidar com seis desfalques por convocação para suas respectivas seleções.

James Rodríguez (Colômbia), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai), Roberth Arboleda (Equador), Rafael (Brasil) e Pablo Maia (Brasil), são os desfalques do São Paulo nesta primeira semana de intertemporada para defender seus países na Data Fifa de março.

Rafael e Pablo Maia já estão com a Seleção Brasileira em Londres para o amistoso contra a Inglaterra, no próximo sábado, em Wembley. No dia 26 de março, o time canarinho encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

A Colômbia de James Rodríguez também vai enfrentar a Espanha, na próxima sexta-feira, no London Stadium, na Inglaterra. Depois, no dia 26, o adversário será a Romênia, no Civitas Metropolitano, na Espanha.

Já a Venezuela de Nahuel Ferraresi terá pela frente a Itália, na próxima quinta-feira, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, nos EUA. No próximo dia 24, a Vinotinto encara a Guatemala, no Shell Energy Stadium, em Houston, também em solo norte-americano.

O Paraguai de Damián Bobadilla, por sua vez, disputará apenas um amistoso nesta Data Fifa, contra a Rússia, dia 25 de março, no estádio Lev Yashin, em Moscou.

A seleção equatoriana contará com Arboleda para enfrenar a Guatemala, na próxima quinta-feira, na Red Bull Arena, em New Jersey, nos EUA. Depois, no domingo, dia 24 de março, La Tri terá pela frente a Itália, no mesmo local.

Vale lembrar que além dos desfalques por convocações, Carpini também terá algumas ausências neste início de intertemporada do São Paulo por lesões. São eles: Calleri (rompimento de cisto de Baker na perna direita), Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo), Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita), Nikão (tendinite de Aquiles bilateral), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita) e Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril).

Conteúdo Patrocinado