Carneiro disputa jogo-treino, mas segue sem previsão de estreia - Gazeta Esportiva
Carneiro disputa jogo-treino, mas segue sem previsão de estreia

Carneiro disputa jogo-treino, mas segue sem previsão de estreia

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

21/05/2018 às 14:09 • Atualizado: 21/05/2018 às 14:38

São Paulo, SP




Contratado pelo São Paulo no início de abril por R$ 2,6 milhões, Gonzalo Carneiro segue sem previsão de estreia. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, o jogador participou da maior parte do jogo-treino com reservas e atletas oriundos da base, no CT da Barra Funda, dando mostras de estar se aproximando de seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

O time azul, ao qual o uruguaio pertenceu, foi composto por Lucas Paes; Carlinhos, Arboleda, Lucas Kal e Júnior Tavares; Araruna, Liziero e Lima; Paulinho, Tréllez e Carneiro. Já a equipe amarela contou com Lucas Perri; Bruno, Igor Moraes, Edimar e Caíque; Petros, Paulo Henrique e Shaylon; Thiago Oliveira, Brenner e Bissoli.

Os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, no Morumbi, realizaram apenas exercícios regenerativos na piscina e na academia, mas alguns deles, como Nenê, Reinaldo, Diego Souza e Militão, ainda tiveram tempo de disputar uma partida de futemesa no campo exclusivo dos goleiros.

O jogo-treino, dividido em dois tempos de 45 minutos cada, terminou com vitória do time amarelo por 2 a 1, com gols de Bissoli e Brenner. Lima descontou para a equipe vestida com colete azul.

Recuperado de uma pubalgia, Carneiro não se limitou a ficar preso na área. Versátil, o centroavante se movimentou bastante, recuou para dar opção aos companheiros e, não raro, trocou de posição com Tréllez para confundir a marcação adversária.



Utilizando bem o porte físico – tem 1,91m – para se desvencilhar dos marcadores, o atleta de 22 anos teve algumas chances de balançar as redes. Na principal delas, após lançamento pela esquerda, ele saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Nos minutos finais da atividade, acusou cansaço e precisou ser substituído. Embora tenha suportado quase todo o jogo-treino em campo, Carneiro ainda não sabe quando irá estrear pelo São Paulo.

O jogador, apesar de já estar participando de forma recorrente das atividades com o grupo, ainda necessita fazer alguns trabalhos de reforço muscular à parte. Em constante troca de informações com o departamento médico, a comissão técnica não quer que o camisa 19 pule etapas e regrida em seu aprimoramento físico.

A tendência, portanto, é que Carneiro ainda não seja relacionado para o duelo com o América-MG, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Único invicto com duas vitórias e quatro empates, o São Paulo ocupa o sétimo lugar do torneio nacional com dez pontos, apenas três a menos do que o líder Atlético-MG. O elenco, com exceção de Valdívia, descansará nesta terça-feira e reiniciará a preparação para encarar o América-MG na tarde de quarta, no CT da Barra Funda.


Conteúdo Patrocinado