Carências no elenco incomodam Rogério Ceni, que quer São Paulo “mais equilibrado” em 22 - Gazeta Esportiva
Carências no elenco incomodam Rogério Ceni, que quer São Paulo “mais equilibrado” em 22

Carências no elenco incomodam Rogério Ceni, que quer São Paulo “mais equilibrado” em 22

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni vem se mostrando bastante incomodado com as características do elenco que tem em mãos no São Paulo. Sem conseguir fazer o time jogar do jeito que prefere, o comandante tricolor vem se desdobrando para armar um esquema competitivo, mas nem sempre tem sucesso.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o São Paulo foi dominado pelo Grêmio, praticamente rebaixado. Rogério Ceni quis ir a campo com uma formação que favorecesse o jogo de Benítez, mas o que se viu ao longo dos 90 minutos foi uma atuação desastrosa do São Paulo.

Em 2022, Ceni terá a missão de repetir o sucesso que teve à frente do Fortaleza, trabalhando com um elenco modesto. O São Paulo não tem dinheiro para investir em reforços de peso, e recorrerá mais uma vez às categorias de base para que seu treinador tenha mais opções.



O próprio diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já admitiu em entrevistas recentes que o elenco do próximo ano deverá ser igual ou até mais fraco que o atual devido à crise financeira do clube. Mas, Rogério Ceni já mostrou que pode potencializar jogadores menos tarimbados e ser competitivo apesar das limitações, e ele segue acreditando nisso.

“Desde que seja um time mais equilibrado, acho possível ser melhor, independentemente de nomes. Que tenha mais equilíbrio na sua montagem”, comentou Ceni sobre o elenco.




Imprevisível, o plantel do São Paulo não preocupa Rogério Ceni apenas em termos táticos. O comportamento de seus jogadores também já foi abordado em entrevistas pelo treinador e pode ter relação com as oscilações desta temporada.

“Já frisei em outras entrevistas que é um grupo mais calado. Contra o Grêmio não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava”, concluiu o comandante tricolor.

Conteúdo Patrocinado