Careca minimiza possível saída de Nenê e pede aposta na base - Gazeta Esportiva
Careca minimiza possível saída de Nenê e pede aposta na base

Careca minimiza possível saída de Nenê e pede aposta na base

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

29/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Careca quer São Paulo apostando na base (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Tido como um dos jogadores mais criticados pela torcida, Nenê foi liberado pela diretoria do São Paulo para procurar um novo clube. Apesar de ser o líder de assistências do clube, com cinco, o jogador de 37 anos tem sido figura constante no banco de reservas e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do dia 1 de julho, já que possui vínculo até o final deste ano.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, em evento na Japan House, o ex-atacante Careca falou sobre o atual momento do meia e minimizou uma possível saída.

"O Nenê tem muitas qualidades? Sim, mas não é mais jogador de 90 minutos", disse. "O futebol de hoje é muito competitivo", completou o ídolo Tricolor.

Nenê pode sair do São Paulo ainda nesta temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após a demissão de André Jardine no começo da temporada, Vagner Mancini assumiu o comando do clube de forma interina e foi muito elogiado por apostar em nomes da categoria de base como Antony, Igor Gomes, Luan e Liziero. O ex-jogador do Napoli pediu um carinho especial pelos atletas formados em Cotia.

"Eles já estavam pedindo passagem. Com uma baita estrutura que a gente tem para categorias de base, tem muita gente boa. É preciso olhar um pouco mais e dar oportunidades para as categorias de base. O São Paulo sempre jogou com a molecada no time principal. Precisa aproveitar um pouco melhor isso", comentou.



Sem conquistar um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana, o Tricolor tenta recuperar sua época áurea. Campeão do Brasileirão em 1986 vestindo a camisa do clube paulista, Careca analisou o atual momento do clube e torce por uma melhora.

"Eu lamento esse momento porque o São Paulo sempre foi um referência em todos os sentidos. Essa fase, que não é maravilhosa, não é de hoje, mas a gente acredita em uma superação. Acho que para o torcedor voltar a acreditar, são os jogadores que precisam reverter esta situação. Espero que o clube possa voltar a se reestruturar o mais rápido possível e possam vir as conquistas", concluiu Careca.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado