Careca analisa Pato no São Paulo: "Às vezes não sei o que falta" - Gazeta Esportiva
Careca analisa Pato no São Paulo: "Às vezes não sei o que falta"

Careca analisa Pato no São Paulo: "Às vezes não sei o que falta"

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

30/06/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Careca elogiou Pato (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Contratado no final de março após rescindir seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China, o atacante Alexandre Pato chegou como um dos principais nomes do elenco do São Paulo. Apesar disso, o jogador não tem correspondido da mesma forma dentro de campo. Até agora, em 10 jogos foram três gols.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, em evento na Japan House, o ex-atacante Careca elogiou o atleta de 29 anos, mas ponderou sobre sua atual performance.

"O Pato eu posso falar com autonomia porque eu conheço desde o crescimento dele no Internacional. Para mim, é o jogador que tem mais fundamentos, tanto na perna esquerda e direita, dribles e cabeceio. Às vezes não sei o que falta, não convivo com ele. Um cara alto, forte, explosivo, tem um ótimo arranque, então realmente não sei o que falta. Mas é um jogador de muito potencial", disse.

Pato marcou três gols no Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em sua primeira passagem, emprestado pelo Corinthians, Pato atuou em 101 partidas, balançando as redes 38 vezes. Ao lado de Luis Fabiano, Alan Kardec, Ganso, Kaká e companhia ajudou o São Paulo a ficar com o vice-campeonato brasileiro de 2014.

Outro nome de frente do Tricolor paulista é Pablo. Reforço mais caro da história do São Paulo, o atacante se lesionou no jogo de ida da semifinal do Paulistão contra o Palmeiras e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. O ídolo do clube paulista também falou sobre o ex-Athletico-PR.

"Nós acompanhamos ele jogando no Paraná, quando fez uma grande campanha. É um menino que tem qualidade. Falta adaptação. Não se enquadrou ainda. Teve a contusão, que a gente lamenta. Quando você está contundido, não tem como reverter este quadro", concluiu Careca.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado