Campeão mundial com o São Paulo, Júnior pede novos conceitos no Tricolor - Gazeta Esportiva
Campeão mundial com o São Paulo, Júnior pede novos conceitos no Tricolor

Campeão mundial com o São Paulo, Júnior pede novos conceitos no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer e Gabriel Ambrós*

08/06/2019 às 07:00 • Atualizado: 08/06/2019 às 12:17

São Paulo, SP

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005, o ex-lateral Júnior pediu novos conceitos para o comando do Tricolor e comprometimento dos atletas do clube do Morumbi. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o ex-atleta evitou centralizar a culpa da seca de títulos e afirmou que "jogadores e diretoria precisam andar juntos".

"Os jogadores têm que vestir essa camisa e honrar, porque é uma camisa muito pesada, um clube acostumado a ganhar títulos. O último título paulista foi em 2005, eu estava lá. Então é um clube que está devendo porque a torcida é acostumada a grandes vitórias e nesse momento não está bacana", declarou Júnior.

Ex-lateral pediu novos conceitos da diretoria e empenho dos jogadores (Foto: Érico Leonan/SPFC)


"O time vem oscilando, vem de eliminações em cima de eliminações. É preciso rever seu conceito, o conceito da diretoria, os jogadores se comprometer a vestir a camisa do São Paulo e honrá-la, porque é um clube muito forte, onde a torcida cobra bastante e já faz algum tempo que não ganha um título expressivo", afirmou.

O São Paulo não fatura um título desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana frente ao Tigre da Argentina. No âmbito nacional, a última conquista tricolor já completa 11 anos: o Campeonato Brasileiro de 2008.

Júnior conquistou Paulista, Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileiro com o Tricolor (Foto: Érico Leonan/SPFC)


"É um conjunto de todo mundo, cada um tem sua parcela de culpa, a diretoria que contrata, os jogadores que vestem a camisa. É um conjunto que não está dando certo, acho que a diretoria precisa mudar seu conceito e os jogadores têm que se sentir à vontade, falar assim: ‘Estou vestindo a camisa de um gigante’. Jogadores e diretoria precisam andar juntos", concluiu o ex-lateral.

Com passagem no São Paulo entre 2004 e 2008, Júnior conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, além dos Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008 com o Tricolor. Ao todo foram 197 jogos pelo clube do Morumbi, com 115 vitórias.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado