Campanha do São Paulo na Copinha de 2022 parou nas semifinais contra o Palmeiras; relembre - Gazeta Esportiva
Campanha do São Paulo na Copinha de 2022 parou nas semifinais contra o Palmeiras; relembre

Campanha do São Paulo na Copinha de 2022 parou nas semifinais contra o Palmeiras; relembre

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 começa para o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Porto Velho, de Rondônia, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), pelo Grupo 17. Na sequência, os rivais serão o CS Paraibano-PB, neste sábado, e o Marília-SP, na próxima terça. Na edição do ano passado, o Tricolor ficou perto do título, mas caiu nas semifinais para o rival Palmeiras.



Na fase de grupos, o São Paulo participou do Grupo 21, com sede no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o CSE, de Alagoas. Depois, goleada por 5 a 0 no Perilima, da Paraíba, e triunfo por 2 a 1 sobre a equipe da casa, o São Caetano.

Com a primeira colocação, o São Paulo se credenciou para enfrentar o EC São Bernardo, pela segunda fase. Também em São Caetano do Sul, tranquila vitória por 3 a 0 sobre o clube de São Bernardo do Campo (SP). Na etapa seguinte, novo encontro com o São Caetano e nova vitória, desta vez com mais facilidade por 3 a 0.

As oitavas de final colocaram um rival de maior tradição pela frente. Em um jogo emocionante, o Tricolor derrotou o Vasco por 4 a 2 e avançou às quartas, quando encarou o Cruzeiro. Em mais uma atuação segura, o São Paulo venceu por 2 a 1 e se garantiu entre os quatro primeiros colocados.

Foto: Divulgação/São Paulo


Nas semifinais, um clássico polêmico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri (SP). O duelo, vencido pelo Verdão por 1 a 0, foi marcado por uma cena lamentável pouco antes do fim do jogo. Alguns torcedores do Tricolor invadiram o gramado e uma faca foi encontrada no gramado após a confusão.

Conteúdo Patrocinado