Calleri vai à Itália por passaporte e será desfalque contra o Figueirense - Gazeta Esportiva
Calleri vai à Itália por passaporte e será desfalque contra o Figueirense

Calleri vai à Itália por passaporte e será desfalque contra o Figueirense

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/05/2016 às 21:15 • Atualizado: 29/05/2016 às 21:19

São Paulo, SP

Jonathan Calleri vai à Itália resolver problemas com seu passaporte (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Jonathan Calleri vai à Itália resolver problemas com seu passaporte (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O atacante Jonathan Calleri seguirá como desfalque do São Paulo para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, que se recupera de dores musculares na coxa esquerda, viajará à Europa ainda na noite deste domingo para resolver problemas com seu passaporte italiano.


Pertencente ao Deportivo Maldonado, do Uruguaio, clube de empresãrios, e emprestado ao São Paulo, Calleri tem acerto encaminhado com a Inter de Milão e deve se apresentar á equipe italiana após a disputa da Copa Libertadores da América.


"Quando ele foi contratado, ficou acertado que ele teria um período para viajar até a Europa e resolver problemas do seu passaporte italiano. Não teríamos por que mudar isso agora. Acreditamos que ele vá ficar fora de três a quatro dias. Com isso, deverá perder apenas a partida de quarta-feira", revelou o diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.


Artilheiro do Tricolor na atual temporada com 12 gols, Calleri ficou de fora dos duelos com o Coritiba e com o Palmeiras, nesta semana. Dessa forma, Alan Kardec terá uma nova chance contra o Figueirense e buscará amenizar a má fase, já que marcou apenas uma vez no ano, no dia 27 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O embate está marcado para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Conteúdo Patrocinado