Calleri e Rafinha devem voltar ao São Paulo para Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Rafinha deve ficar à disposição para estreia do São Paulo na Sul-Americana

Rafinha deve ficar à disposição para estreia do São Paulo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 07:00 • Atualizado: 28/03/2023 às 11:16

São Paulo, SP

O São Paulo deverá contar com o retorno de um importante jogador para a sua estreia na Copa Sul-Americana, na próxima semana. Rafinha está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e tem tudo para voltar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.

O experiente lateral-direito sofreu sua lesão em janeiro, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, desfalcando o São Paulo desde então.

Rafinha iniciou o processo de transição para o gramado nos últimos dias e, caso tudo ocorra conforme planejado, deverá estar à disposição de Rogério Ceni para o início da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, reforçando um setor que vem sendo uma das principais dores de cabeça da comissão técnica são-paulina.

Vale lembrar que, além de Rafinha, Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) e Igor Vinícius (cirurgia no púbis) vêm desfalcando a lateral direita do São Paulo. Orejuela e Nathan eram as únicas opções para o setor, mas ambos não convenceram Rogério Ceni. Por isso, o Tricolor acabou acertando a contratação de Raí Ramos, do Ituano.

Rafinha também é uma opção para compor a zaga do São Paulo, caso Rogério Ceni opte por uma primeira linha com três defensores. Por diversas vezes na temporada passada o experiente lateral-direito atuou assim, mais recuado, agregando na saída de bola da equipe.

Veja mais: Clubes evitam divulgar resultado, mas São Paulo vence Coritiba em jogo-treino

Calleri, por sua vez, vem trabalhando com os fisioterapeutas do São Paulo devido a uma lesão no tornozelo direito que o tirou da reta final do Campeonato Paulista. Em sua ausência, Galoppo assumiu a função de centroavante do Tricolor, mas também acabou se lesionando (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) contra o Água Santa, nas quartas de final do Estadual.

O camisa 9 do São Paulo, no entanto, não poderá atuar na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, já que foi expulso na final do ano passado, contra o Independiente Del Valle, e terá de cumprir suspensão. Diego Costa, que também foi expulso, cumprirá suspensão de duas partidas.

Sem Calleri e Galoppo, Erison e Juan são as únicas opções para a vaga de centroavante no time do São Paulo, embora o primeiro não tenha conseguido corresponder quando foi acionado contra o Água Santa, por estar voltando de lesão, e o segundo venha sendo mais utilizado por Ceni pelos lados do campo.

 

 

Conteúdo Patrocinado