Caio Paulista revela ligação de Ceni e mostra confiança como lateral: “Tirei de letra” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Caio Paulista revela ligação de Ceni e mostra confiança como lateral: “Tirei de letra”

Caio Paulista revela ligação de Ceni e mostra confiança como lateral: “Tirei de letra”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/02/2023 às 14:44

São Paulo, SP

Caio Paulista foi apresentado como novo reforço do São Paulo nesta terça-feira no CT da Barra Funda. O oitavo jogador contratado pelo clube para 2023 estreou no último domingo, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e espera ser útil ao técnico Rogério Ceni, que ligou para ele durante as negociações pelo seu empréstimo, válido até o fim da temporada.

“Quando teve essa procura do São Paulo, o Rogério Ceni me ligou, fiquei muito feliz de poder vir para um grande clube. Ele falou que era só eu trabalhar, que ele precisava de jogadores que trabalhavam bastante, que ia me usar em algumas posições, e falei que estava aqui para trabalhar, independentemente do lugar que ele me colocasse”, disse o jogador.




Aos 24 anos, Caio Paulista iniciou sua carreira como atacante, jogando aberto pela direita, mas acabou sendo recuado para a lateral esquerda com o técnico Fernando Diniz no Fluminense. Apesar de se tratar de posições completamente diferentes, o jogador se adaptou bem à mudança e, inclusive, foi contratado pelo São Paulo para brigar com Welington pela vaga de titular.

“Eu sou um jogador que tenho uma boa recomposição defensiva. Então, quando houve essa troca para a lateral esquerda, eu já fazia isso bem no corredor lateral. Jogava pelo lado direito, jogar pelo lado esquerdo é diferente, mas sempre tendo orientações dos meus companheiros fui bem, tirei de letra. Claro que tem algumas coisas a evoluir, na marcação, para seguir crescendo dia a dia e sempre ir bem na função”, prosseguiu.

Veja mais: Vindo de sequência de jogos, Welington pode ser poupado contra o Santo André

Apesar de ser contratado prioritariamente para ser lateral-esquerdo, Caio Paulista estreou pelo São Paulo no último domingo, contra o Corinthians, na lateral direita, já que substituiu Orejuela. Função nova, diante de mais de 54 mil torcedores nas arquibancadas, em um clássico, mas nada que tenha amedrontado o novo reforço tricolor.

“Ali no começo, quando estava para entrar, estava com frio na barriga, um pouco de ansiedade, o que é normal, mas os companheiros me deixaram muito confortável, o time foi bastante pra cima, querendo buscar o resultado. Infelizmente, não conseguimos buscar o resultado, mas vamos focar agora no próximo jogo”, concluiu.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, partida em que Caio Paulista pode fazer sua estreia como titular da equipe, já que Welington vem de uma sequência de cinco partidas entre os 11 iniciais.

Conteúdo Patrocinado