Cafu completa 50 anos e é homenageado por São Paulo e Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cafu completa 50 anos e é homenageado por São Paulo e Palmeiras

Cafu completa 50 anos e é homenageado por São Paulo e Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2020 às 12:37

São Paulo, SP

O capitão do penta completa 50 anos neste domingo. Grande vencedor com a camisa da Seleção Brasileira, Cafu também fez história em dois rivais paulistas: São Paulo e Palmeiras. Mesmo tendo jogado nos dois, o ex-lateral é considerado ídolo pelas duas torcidas, e ambos os clubes o parabenizaram nesta data tão especial.

O Tricolor foi onde o ex-jogador começou a carreira, e viveu grandes momentos. Em 1992, marcou um gol e deu três assistências na final do Paulistão, justamente contra o Palmeiras, onde jogaria anos depois. Fez parte do histórico time de Telê Santana, que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial.



A história de Cafu no Verdão começou após uma passagem do jogador pelo Real Zaragoza e um curto período no Juventude. Mais uma vez participou de um time histórico, o time campeão paulista de 1996 que marcou 102 gols. Em 1997 se transferiu para a Roma e depois para o Milan, onde também é tratado como ídolo e onde encerrou sua vitoriosa carreira, que conta com quatro Copas do Mundo disputadas, tendo chegado à final em três delas e sendo campeão duas vezes.

Conteúdo Patrocinado